Após nova lesão na França, torcedores comentam efeitos da ‘Maldição de Pogba’

Em agosto, o irmão mais velho do meia revelou que o jogador teria contratado um serviço de bruxaria contra Mbappé

Lucas Hernández
O defensor Lucas Hernandez foi a última vítima da "maldição"  (Foto: Chandan Khanna/AFP)

Escrito por

A goleada de 4 a 1 da França sobre a Austrália foi carregada por mais uma lesão na seleção francesa nesta Copa do Mundo: o lateral-esquerdo Lucas Hernandez. Além do defensor, outros cincos atletas de Didier Deschamps já haviam sido cortados do Mundial do Qatar pela mesma situação. As frequentes lesões na equipe foram associadas por torcedores franceses a uma suposta maldição encomendada pelo meio-campista Paul Pogba, que inclusive, foi vítima de problemas físicos e também ficou de fora do torneio.

+ Mais um corte confirmado: veja todos os desfalques da seleção da França por lesão nesta Copa do Mundo

O atacante Karim Benzema, atual melhor jogador do mundo, o zagueiro Kimpembe, o volante N'Golo Kanté, o atacante Christopher Nkunku e o goleiro Mike Maignan, do Milan, foram outros nomes cortados do Mundial do Qatar por conta das lesões.

No Twitter, os acontecimentos sucessivos foram atrelados por torcedores franceses ao episódio de uma "bruxaria" pedida por Pogba contra Mbappé, parceiro de seleção, após desavenças. A acusação foi feita por Mathias Pogba, irmão mais velho do jogador, em agosto deste ano.

Principal alvo de toda esta polêmica, Pogba sofreu uma lesão no menisco ainda durante a pré-temporada e precisou passar por tratamento cirúrgico. O meio-campista tentou retornar aos treinos, mas um novo problema médico, dessa vez muscular, acabou o tirando da Copa do Mundo. Sua previsão de retorno aos gramados é apenas para 2023.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter