Casagrande e Ana Paula

Walter Casagrande (esquerda) criticou Ana Paula Henkel (direita) em seu blog no GloboEsporte (Reprodução Sportv)

LANCE!
13/03/2021
17:55
São Paulo (SP)

Após o comentarista Walter Casagrande criticar a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel em seu blog no final de fevereiro, a ex-atleta respondeu aos ataques em uma carta aberta enviada ao site GloboEsporte. No texto, Ana Paula disse que Casagrande "perdeu a oportunidade de criticá-la sem a ofender" e que ele será responsável por suas palavras. 

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

- O Sr. Walter Casagrande Júnior publicou texto na forma de carta aberta alegando que sou "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei" - disse a ex-jogadora em sua carta. 

- O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas - continuou Ana Paula. 

- Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos - concluiu a ex-jogadora. 

ENTENDA O CASO

Casagrande utilizou sua coluna na segunda-feira, 22 de fevereiro, para criticar os posicionamentos políticos da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ana Paula Henkel. Em sua "carta aberta", o comentarista chamou a ex-atleta de "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".

Ana Paula, por sua vez, foi ao Twitter responder às críticas de Casagrande. Ela pediu para que o ex-atleta "olhe para a sua vida e para um espelho" e "arrumasse seu quarto" antes de criticá-la.

Neto, por sua vez, utilizou seu espaço no "Donos da Bola" para apoiar Casagrande e criticar Ana Paula. O apresentador disse a ex-atleta "não tem moral" para criticar o ex-jogador e que Casagrande é um exemplo para as próximas gerações.