Amigo íntimo de Carlo Ancelotti abre o jogo sobre personalidade do treinador
Treinador italiano chega ao comando da Seleção Brasileira no dia 26 de maio

- Matéria
- Mais Notícias
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico da Seleção Brasileira foi confirmada na última segunda-feira (12) pela CBF. O treinador irá deixar o Real Madrid após a última rodada de La Liga, no dia 25 de maio, para assumir o novo cargo. Após a notícia, o ex-jogador Roberto Falcão, amigo íntimo do italiano, abriu o jogo sobre a personalidade do treinador.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante o programa "Galvão e Amigos", da emissora "Band", o antigo volante afirmou que Carlo Ancelotti se destaca pela humildade. Os dois são amigos de longa data. A amizade entre eles foi construída quando ambos defenderam juntos a Roma.
- Ele é um cara de uma facilidade e humildade que não é comum para um treinador do tamanho dele. Teve uma viagem, que fui visitar ele no Real Madrid, e nisso, assistir vários treinos, e vi um jogo da equipe no Santiago Bernabéu. Depois do jogo, ele me perguntou se o time tinha realizado o que foi feito nos treinos. O Ancelotti perguntou isso pra mim isso - contou o ex-jogador.

➡️ Ex-jogador da Seleção revela ter sido contra chegada de Ancelotti
Carreira de Ancelotti
O treinador se aposentou dos gramados em 1992. Na carreira como jogador, Ancelotti defendeu grandes clubes da Itália. Ele iniciou a trajetória no Parma, depois chegou a Roma, onde passou a maior parte da carreira, e pendurou as chuteiras no Milan.
No comando técnico, Carlo Ancelotti coleciona uma carreira vitoriosa como treinador, sendo o único a conquistar a UEFA Champions League em cinco ocasiões — duas com o Milan (2002–03 e 2006–07) e três com o Real Madrid (2013–14, 2021–22 e 2023–24).
Além disso, faturou campeonatos nacionais nas cinco principais ligas europeias: a Serie A com o Milan (2003–04), a Premier League com o Chelsea (2009–10), a Ligue 1 com o Paris Saint-Germain (2012–13), a Bundesliga com o Bayern de Munique (2016–17) e La Liga com o Real Madrid (2021–22 e 2023–24). No comando do clube merengue, também venceu a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, Supercopas da UEFA e Mundiais de Clubes da FIFA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias