Zubeldía celebra vitória do Fluminense e cita Renato Gaúcho: ‘Infelizmente’
Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), pelo Brasileirão, no Maracanã. O treinador Luís Zubeldía fez sua estreia no comando do Tricolor e falou pela primeira vez após uma partida.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
— A todos os jogadores, quero felicitá-los. Ao presidente e a todos os diretores, e também ao corpo técnico, à comissão técnica que saiu, ao Renato, que fez um trabalho muito bom até aqui. Então, a equipe vinha bem. Mais além do dado estatístico que você está mencionando, de muitos jogos sem vencer um clássico, acredito que a equipe estava funcionando bem — declarou o treinador
— E, bom, com a nossa chegada, apenas aportamos o nosso grãozinho de areia, mas o trabalho do Renato junto à sua comissão foi muito bom. Infelizmente, ele não continuou, e, bom, nós, por suposto, quisemos assumir a responsabilidade — completou.
Na estreia de Zubeldía, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Cano abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, e Lima, nos minutos finais, fechou o resultado, encerrando uma sequência de oito vitórias seguidas do rival no clássico.

O que vem por aí para o Fluminense?
O Fluminense agora volta a campo nesta quarta-feira (1), também pelo Brasileirão, para enfrentar o Sport. O time sera visitante na partida.
➡️Martinelli é sincero sobre vitória do Fluminense sobre Botafogo: ‘Incomodado’
Outras respostas de Zubeldía
Vaias para Soteldo
— Já conhecia o Soteldo. Quando eu treinei a LDU o enfrentei no Zamora. Meu lateral-esquerdo era o Estupiñán, da seleção do Equador, e me recordo que esse extremo (Soteldo) complicou bastante a vida dele. Conheço o Soteldo desde essa época. O torcedor sempre vai focar em um. O mais importante é ter caráter. Vamos ajudá-lo a melhorar, a somar para a equipe. Depois, o jogador faz um, dois gols, e a opinião muda. Espero que tanto ele quanto os demais possam fazer as coisas bem, porque a equipe precisa desse duelo individual, dessa profundidade para ter um bom desempenho.
John Kennedy
— É difernete do Cano e do Everaldo, tem essa velocidade de 15 metros. Define bem como o Cano. Everaldo pode trabalhar mais com a equipe em certas funções para ter mais opções de gol. No caso do John Kennedy vamos seguir trabalhando com ele, o colocar bem física e mentalmente. Me disseram que ele estava bem, já passou a situação de sair de uma equipe, voltar e se readaptar. Hoje pelo jogo tinha que ter mais a bola, trabalhar em bola parada. Parecia que o melhor era o Everaldo.
Lezcano, Lavega, Santi Moreno, Riquelme e outros que ficaram de fora
— É difícil. São mais de 30 jogadores, tenho que tomar uma decisão. Tem um treinador que se chama Miguel Russo, que está agora no Boca Juniors. E ele tem uma frase muito importante que dizia: "são decisões." E os jornalistas, em um momento, riram. Mas essa frase tem muita profundidade. No final, você tem que tomar decisões. Não há outra opção se não tomar decisões. Essas decisões, às vezes, podem estar a favor do que pode pensar um setor, a favor do que pensa outro, contra o que pensa um, contra o que pensa outro. Mas, no final, aparece a frase de Miguel Russo. São decisões, e repito, é uma frase muito mais profunda, muito mais sábia do que a frase diz. Então, vamos seguir conhecendo todo o time, e quando eles entrarem no jogo, eles tem que aproveitar a oportunidade.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias