menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Segunda contratação mais cara do Fluminense completa um turno sem jogar

Uruguaio não atuou com Mano Menezes

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/10/2024
07:15
Atualizado em 30/10/2024
07:33
terans-flu-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTerans, de craque no Athletico-PR para esquecido no Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Segunda contratação mais cara da do Fluminense em 2024, e quinta maior da história do clube, David Terans não entra em campo desde o dia 30 de junho, na derrota para o Grêmio por 1 a 0 no Brasileirão.

continua após a publicidade

➡️ Fluminense acende alerta com pendurados diante do Grêmio

Caso não entre em campo na próxima sexta-feira (1), contra o mesmo Grêmio, Terans vai completar um turno inteiro sem jogar o Brasileirão. Desde que Mano Menezes foi contratado, o atleta ainda não foi utilizado. Pelo Tricolor, são 17 partidas, uma assistência no Campeonato Carioca e um gol marcado, na vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Côrrea pela Copa do Brasil.

Carreira de altos e baixos

Criado em Montevidéu, no Uruguai, David Terans nasceu em 11 de agosto de 1994. O jogador juntou-se às categorias de base do Rentistas em 2010 e foi promovido três anos depois. Passou cinco temporadas no futebol uruguaio, até ser contratado pelo Atlético-MG em 2018, onde foi pouco aproveitado. Além disso, foi emprestado ao Peñarol, clube o qual disputou 43 jogos, marcou 18 gols e deu nove assistências.

continua após a publicidade

Em 2021, Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico-PR por R$ 7,5 milhões. Pelo Furacão, time o qual teve maior destaque, o uruguaio conquistou um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana. Por números individuais, foram 129 jogos, com 31 gols e 27 assistências com a camsia rubro-negra.

➡️ Cano completa 90 gols pelo Fluminense! Relembre os mais marcantes

No dia 24 de janeiro, o Fluminense anunciou a contratação de David Terans. O meio-campista estava no Pachuca, do México, e chegou ao Tricolor com contrato em definitivo, por R$ 14 milhões. O meia tem vínculo com o clube até o fim de 2026.

continua após a publicidade

Em julho, Terans sofreu uma lesão na panturrilha esquerda que o afastou das atividades por pouco mais de um mês. Além de não participar no Brasileirão, o meia também não atuou nas oitavas da Copa do Brasil e nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

terans fluminense
Terans tem 10 meses de clube e segue sem oportunidades nas Laranjeiras (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias