Possível lesão de John Kennedy acende alerta no Fluminense
Atacante sofreu entrada dura e saiu do estádio de muletas

Na derrota do Fluminense para o Boavista, John Kennedy sofreu entrada forte e precisou de muletas para sair do estádio, acendendo um alerta no planejamento do clube. Isso porque, sem ele, o Flu possui apenas Lelê e Everaldo no elenco.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
No entanto, apenas Lelê está à disposição para o próximo jogo, já que Eve retorna somente com o segundo grupo de jogadores, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Carioca (25/1). Já Cano, passou por uma cirurgia no joelho e fica fora até, pelo menos, meados de fevereiro.
Posição é prioridade de contratação da diretoria tricolor
Um dos principais movimentos do Fluminense nesta janela foi a busca por Hulk, do Atlético-MG. Para a diretoria, a contratação do camisa 7 resolveria os problemas ofensivos do time, que viu seus homens de área terem um desempenho ruim em 2025 — Everaldo, quem recebeu mais chances, marcou pela última vez em julho.
Contudo, a negociação foi encerrada pelo Tricolor, que não aceitou uma das condições impostas pelo Galo. Conforme Montenegro afirmou em entrevista, o clube mineiro exigiu porcentagem de três jogadores da base. O Flu fez uma contraproposta sem esta opção, apenas com uma compensação financeira, mas não houve acordo.
Embora tenha feito mais gols, as exibições de John Kennedy também não agradaram depois do retorno do empréstimo no Pachuca. A expectativa é de que, em 2026, o herói do título da Libertadores de 2023 tenha melhor rendimento para buscar a titularidade. Uma possível lesão nesta etapa da temporada, no entanto, pode alterar os planos do Flu, já que este era o momento do garoto ganhar minutagem.
Ainda de acordo com o presidente, nenhuma saída está prevista, mas pode acontecer até o fechamento da janela de transferências, em 3 de março. O próprio JK recebeu uma proposta que acabou não se concretizando.
Se em 2025 o problema era a qualidade, em 2026 pode ser também a quantidade. A gravidade da lesão de John Kennedy será avaliada em exames posteriores, mas o cenário deixado por ela acende um alerta que vale para o restante da temporada.
Próximos jogos do Fluminense
- 22/1: Nova Iguaçu x Fluminense (Carioca)
- 25/1: Fluminense x Flamengo (Carioca)
- 28/1: Fluminense x Grêmio (Brasileirão)
- 1/2: Botafogo x Fluminense (Carioca)
- 5/2: Bahia x Fluminense (Brasileirão)
+ Aposte nos jogos do Fluminense no Campeonato Carioca
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Tudo sobre

Fluminense
Escassez de gols vira preocupação no Fluminense de Zubeldía
Há 3 horas
Fora de Campo
Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil
Há 16 horas
Copa do Brasil
Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo
Há 19 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 22 horas
Fluminense
Números mostram como o Fluminense utiliza menos a base com Zubeldía
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense recupera Jemmes, mas segue sem Thiago Silva e Freytes contra o Vasco
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense iguala sequência negativa após 34 anos

Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'

Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense

Vasco e Fluminense ficam no empate e deixam decisão para quarta-feira

Gol perdido em Vasco x Fluminense choca torcedores: 'Sozinho'

Atuação de Ramon Rique em Vasco x Fluminense repercute: 'Sentiu'

Discussão em Vasco x Fluminense viraliza: 'Já expulsaram por menos'

Lance de Canobbio em Vasco x Fluminense irrita torcedores: 'Difícil'

Público baixo em Vasco x Fluminense chama atenção: 'Loucura'



