Guga desabafa após virada heroica do Fluminense: 'Fui mal interpretado'
Lateral esclareceu declaração polêmica anterior e destacou o foco do elenco na busca pelo título brasileiro

Após a emocionante vitória de virada por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o lateral-direito Guga não escondeu o alívio e a emoção. Autor de duas assistências cruciais para a construção do placar, o jogador aproveitou o momento para desabafar sobre as críticas recentes que o grupo vinha recebendo e esclarecer declarações passadas que, segundo ele, foram mal interpretadas.
➡️ Fluminense espanta crise, vence o Santos de Neymar e inicia maratona fora de casa com o pé direito
📲 Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Com o semblante de quem tirou um peso das costas após dias de protestos e pressão, Guga defendeu a integridade do elenco de Luis Zubeldía.
— É um grupo que não merece isso. Esse grupo trabalha demais. E no último jogo eu fui mal interpretado. Esse time jamais vai entrar de corpo mole. Longe disso — afirmou o jogador, que completou:
— Quis dizer que faz parte do futebol ganhar ou perder, mas que a gente sempre entra para dar o nosso melhor. Tem jogos que as coisas não acontecem, por detalhes. Mas a vitória de hoje é para todo o grupo. A gente sabe o quanto é difícil jogar aqui dentro da Vila e buscar uma virada é ainda mais difícil. Mas está todo mundo de parabéns. A gente vai continuar trabalhando. A gente está na busca do título.
Ao ser questionado sobre a origem das duas assistências precisas, que encontrou a cabeça de Castillo e pé de John Kennedy na área santista, Guga revelou que os lances não foram obra do acaso. Segundo o lateral, a jogada específica de "bola de retorno" e a ultrapassagem por dentro fazem parte do plano de jogo desenhado pela comissão técnica para este confronto.
— A gente trabalha bastante. Essa bola de retorno, com essa bola no segundo pau, a ultrapassagem por dentro do lateral… foi bem conversado antes dessa partida. Graças a Deus eu pude ser coroado com duas assistências — celebrou.
➡️ Veja os gols de Santos x Fluminense: Tricolor vence de virada na Vila Belmiro
A vitória na Vila Belmiro serve como um combustível necessário para o Fluminense, que agora projeta a continuidade da temporada com a confiança renovada. Mantendo a humildade pregada pelo lateral, o Tricolor agora se volta para a maratona de jogos fora de casa, ciente de que o caminho para as "coisas grandes" passa pela manutenção desse espírito coletivo demonstrado diante do Peixe.
➡️ Aposte nos jogos do Fluminense
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Fluminense
Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'
Há 19 minutos
Fora de Campo
Volta de Fred ao Fluminense como treinador do sub-20 repercute: 'Precisamos'
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense celebra 124 anos da 'melhor ideia do mundo'
Há 3 horas
Fluminense
Fluminense perde Millán e Jemmes por lesão
Há 4 horas
Fluminense
Fluminense anuncia Fred como técnico da equipe sub-20
Há 5 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 6 horasMais LANCE!

Thiago Silva resolve o problema do Fluminense na bola aérea? Números respondem

Informações de ingressos para Fluminense x Bahia pelo Brasileirão

Thiago Silva tem nome publicado no BID e está apto a estrear pelo Fluminense

Fluminense comemora Dia do Amigo com clube argentino

Cano, do Fluminense, acompanha Argentina na final da Copa do Mundo contra a Espanha

Caso Scudi: novo julgamento de acusados por agressão a torcedor do Fluminense é marcado para setembro

Thiago Silva estreia contra o Grêmio e tem planejamento definido pelo Fluminense

Zubeldía quebra 'regra' por Hulk e colhe resultado negativo no Fluminense

Ignácio revela que recebeu cartão errado de árbitro em Fluminense e RB Bragantino

Zubeldía explica titularidade de Hulk no Fluminense no lugar de John Kennedy: 'Estava convencido'

Dê suas notas: Fluminense empata no fim contra o Bragantino no Brasileirão

Briga em Fluminense e RB Bragantino repercute: 'Que loucura'

Fluminense marca no fim e arranca empate com Bragantino em jogo com briga e expulsões



