Fluminense estanca sangramento rápido e afasta princípio de crise
Tricolor enfrenta o Botafogo

O Fluminense passou por uma semana conturbada desde a terça-feira (23), quando foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor viu sua maior chance de título na temporada ir embora junto com o seu técnico, Renato Gaúcho, que pediu demissão e pegou todos de surpresa. Alerta aceso.
➡️ Escalação do Fluminense: Zubeldía tem desfalques contra o Botafogo
O Tricolor, porém, foi rápido. Mesmo sem ter pressa para definir o substituto, confiando no trabalho de Marcão. A direção conseguiu chegar ao nome de Luis Zubeldía apenas dois dias depois. O Fluminense tinha convicção na contratação do argentino, que foi o único nome procurado pela diretoria, que já acompanhava o trabalho desde os tempos de São Paulo.
➡️ Mário abre o jogo sobre saída de Renato do Fluminense: 'Estava desgastado'
Se a contratação não se concretizasse, o sangramento poderia se complicar. O Fluminense entra em campo no domingo (28) contra o Botafogo, pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília). O Alvinegro seria o pior adversário possível para um momento conturbado. Isso porque o Flu não vence o clássico desde 2022 e vem de oito derrotas seguidas no confronto. Uma derrota, certamente abalaria o ambiente interno do clube, que já estaria mexido com a eliminação e a ausência de um comandante fixo.
A chegada de Zubeldía muda o panorama por completo. Ainda que pouco conhecido pelo torcedor, a resposta rápida dá um respiro a mais de paciência. É certo que um resultado negativo contra o Botafogo ainda será motivo de irritação para arquibancada. Mas o panorama é outro.
Internamente, a impressão que o argentino passou rapidamente é positiva. Zubeldía chegou com ótimas recomendações, mas ainda assim surpreendeu. O novo treinador impressionou pela forma como trabalha e por suas percepções do futebol.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Zubeldía já comandou dois treinos no Fluminense
Luis Zubeldía desembarcou no Rio na manhã de sexta-feira (26). Ele seguiu direto para o CT Carlos Castilho e comandou a primeira atividade com o elenco. À tarde, o nome treinador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por isso ele já está apto a ficar à beira do gramado pelo Fluminense.
Antes da coletiva deste sábado, o técnico comandou o último treino da equipe para o clássico deste domingo, no Maracanã.
Além de Zubeldía, a comissão técnica conta com os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
Tudo sobre

Fluminense
Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?
Há 4 horas
Fluminense
Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar
Há 8 horas
Fluminense
Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'
Há 9 horas
Fluminense
Conheça Wesley Natã, joia do Fluminense que decidiu clássico contra o Flamengo e tem atenção 'especial' de Fred
Há 10 horas
Fluminense
Perda da Superbet pode custar ao Fluminense mais que venda de André
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Martinelli vibra com chance na Seleção, revela inspirações e exalta Fluminense
Há 1 diaMais LANCE!

Marcão projeta reta final do Fluminense e revela ambição por títulos: 'Pensamentos muito grandes'

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Savarino busca espaço com Marcão no Fluminense na Data Fifa

Presidente do Fluminense explica impacto da proibição das 'bets' no clube; entenda situação contratual

Flamengo, Fluminense e Grêmio se manifestam sobre proibição das bets no Brasil

Torcedores do Fluminense enlouquecem com possível título mundial: 'Obrigado'

Fluminense campeão mundial de 2023? Entenda caminho após punição ao Manchester City

Análise: Martinelli pode ser solução para o principal problema do Brasil contra a Austrália

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense

Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras



