menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cano, Everaldo ou John Kennedy? O que Zubeldía pensa dos atacantes do Fluminense?

Argentino deu sua primeira entrevista coletiva no comando do Tricolor

WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/09/2025
16:34
Zubeldía em entrevista coletiva pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)
imagem cameraZubeldía em entrevista coletiva pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luis Zubeldía comandará seu primeiro jogo à frente do Fluminense neste domingo (28), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em sua primeira coletiva no CT Carlos Castilho, o argentino falou sobre a disputa no ataque tricolor e destacou as características distintas de Germán Cano, Everaldo e John Kennedy.

continua após a publicidade

➡️ Quem ganha e quem perde? Veja como deve jogar o Fluminense do Zubeldía

— Falamos sobre o Cano. Acompanhei seu crescimento. Colaborei no início para que ele seja o atacante que é. Minha ideia é que ele possa sentir o mais cômodo possível dentro da equipe para fazer gols. Pode chutar de direita, esquerda, de cabeça. Tem boa técnica. Por isso fez uma grande quantidade de gols, não só aqui, mas em todos os lugares. Nessa posição, também há Everaldo, que é outro perfil de jogador, e Kennedy, que tem outro estilo. É uma boa notícia porque temos características diferentes. Mas não vou dizer quem vai jogar. Não vou dar a informação para o Ancelotti Jr de bandeja — afirmou o treinador.

O comandante, que teve Cano sob seu início de carreira no Lanús, evitou confirmar o titular no clássico. Mas deixou claro que considera positivo contar com diferentes perfis de atacantes para variar as estratégias ofensivas do Fluminense.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

John Kennedy e Cano - Fluminense
John Kennedy e Cano pelo Fluminense na final da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Sobre o estilo de jogo, Zubeldía falou que gosta de jogar com um camisa 10, mas ressaltou que o time precisa de mais de dois volantes em alguns momentos. O treinador entende que o Fluminense funciona com três volantes e precisa desenvolver o jogo com um camisa 10.

— Para mim, é importante que a equipe tenha equilíbrio entre posse de bola e verticalidade. Se os jogadores têm a posse e falta verticalidade, terá só um estilo. Se tiver verticalidade e sem posse, será descompensado. Para mim, é importante ter antagonismo de características. Quero ter diferentes perfis. Encontrar esse equilibrio de características me dá fluidez futebolística para defender e atacar.

continua após a publicidade

Zubeldía já comandou dois treinos no Fluminense

Luis Zubeldía desembarcou no Rio na manhã de sexta-feira (26). Ele seguiu direto para o CT Carlos Castilho e comandou a primeira atividade com o elenco. À tarde, o nome treinador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por isso ele já está apto a ficar à beira do gramado pelo Fluminense.

Antes da coletiva deste sábado, o técnico comandou o último treino da equipe para o clássico deste domingo, no Maracanã.

Além de Zubeldía, a comissão técnica conta com os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.

  • Matéria
  • Mais Notícias