Fluminense sofre gol no fim e empata com Vitória no Maracanã
Cano marcou para o Flu e Lucas Braga empatou nos minutos finais

Fluminense e Vitória empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo (20), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Germán Cano abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo e o Lucas Braga deixou tudo igual no final do segundo tempo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Flu, que chegou a liderar o campeonato por alguns minutos, segue na terceira colocação. Já o Vitória, que estava na zona do rebaixamento enquanto perdia, está em 15º por conta do empate.
Como foi o jogo
O Fluminense teve mais a bola no primeiro tempo, trabalhando com paciência para encontrar os melhores espaços. No entanto, a defesa bem compactada do Vitória não permitiu muitas chances. Mesmo com as dificuldades, o Flu pressionou alternando os lados, mas priorizou o direito, onde tinha Arias e Ganso, além de Samuel Xavier.
A primeira grande chance saiu dos pés de Martinelli, do meio do campo, encontrando Arias aberto na direita invadindo a área para finalizar forte para a defesa de Lucas Arcanjo. Depois de muito rondar a meta adversária, Germán Cano abriu o placar aos 39 minutos. Samuel Xavier tabelou de letra com Arias, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa desviou, mas a bola sobrou na cabeça do argentino

O Vitória voltou do intervalo mais ofensivo e logo nos primeiros minutos obrigou Fábio a fazer grande defesa em chute desviado de Matheuzinho. Os minutos seguintes foram do Tricolor, que seguiu insistindo do lado direito, mas sem sucesso. A primeira chance do time na segunda etapa foi novamente após bom passe de Martinelli para Canobbio, mas o uruguaio furou a finalização.
Entre momentos de pressão do Flu, o Vitória valorizava a posse de bola quando a tinha, explorando especialmente o lado direito. Com cerca de 15', Gustavo Mosquito invadiu a área e finalizou para a defesa tranquila de Fábio. Aos 22, Cano recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas Lucas Arcanjo enciaxou sem dificuldades.
Perto dos 30 minutos, o time de Renato Gaúcho retomou o controle da partida e, aos 32, Ignácio teve a chance de ampliar, mas cabeceou com pouca força. Em seguida, o Tricolor armou grande contra-ataque pela esquerda, com Serna e Arias, para conclusão de Bernal, mas o volante exagerou e a bola saiu em tiro de meta. Aos 45, o Vitória empatou com Lucas Braga, que recebeu livre na área e bateu colocado. O Flu ainda teve a chance do empate após cabeçada de Freytes, mas a defesa tirou em cima da linha.
O que vem por aí
O próximo compromisso das equipes é na quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Fluminense vai ao Chile para enfrentar o Unión Española, às 19h (de Brasília), enquanto o Vitória joga contra o Cerro Largo-URU, às 20h, no Barradão.
✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VITÓRIA
5ª RODADA – BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: Domingo, 20 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Maracanã, Rio de Janeiro
⚽ Gols: Germán Cano (39/1T); Lucas Braga (44/2T)
🟨 Cartões amarelos: Claudinho (VIT)
🏟️ Público presente: 29.065
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Matheus Delgado Candançan
🚩 Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Fabrini Bevilaqua Costa
🖥️ VAR: Marcio Henrique de Gois
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos) e Ganso (Nonato); Canobbio (Serna), Arias e Cano (Everaldo).
VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas, Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabrício) e Janderson (Lucas Braga).

Fora de Campo
Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil
Há 8 horas
Copa do Brasil
Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo
Há 11 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 14 horas
Fluminense
Números mostram como o Fluminense utiliza menos a base com Zubeldía
Há 20 horas
Fluminense
Fluminense recupera Jemmes, mas segue sem Thiago Silva e Freytes contra o Vasco
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense iguala sequência negativa após 34 anos
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'

Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense

Vasco e Fluminense ficam no empate e deixam decisão para quarta-feira

Gol perdido em Vasco x Fluminense choca torcedores: 'Sozinho'

Atuação de Ramon Rique em Vasco x Fluminense repercute: 'Sentiu'

Discussão em Vasco x Fluminense viraliza: 'Já expulsaram por menos'

Lance de Canobbio em Vasco x Fluminense irrita torcedores: 'Difícil'

Público baixo em Vasco x Fluminense chama atenção: 'Loucura'

Zubeldía define escalação do Fluminense contra o Vasco



