Técnico do Flamengo, Filipe Luís encara Palmeiras pela 1ª vez; relembre duelos como jogador
Ex-lateral-esquerdo enfrentou o Alviverde em 11 partidas na carreira de atleta

Comandante rubro-negro há sete meses, Filipe Luís reencontrará um velho adversário da época de jogador neste domingo (25), no Allianz Parque, quando o Flamengo visita o Palmeiras pela décima rodada do Brasileirão. Esta será a primeira vez que o ex-jogador enfrenta o rival na função de treinador.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Quando Filipe assumiu o Fla no dia 30 de setembro, a equipe já havia encarado o Alviverde em quatro oportunidades na temporada: duas pelo Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Assim, o primeiro embate do ano entre os rivais marca também o reencontro do ex-lateral-esquerdo com o principal adversário da época de jogador pelo Mais Querido.
Filipe Luís vs Palmeiras como jogador
Se o duelo deste domingo será a estreia de Filipe Luís contra o Palmeiras à beira do campo, como atleta foram oito partidas contra o Verdão. Em números, o retrospecto é favorável ao ex-jogador: são quatro vitórias, três empates e uma derrotas diante do adversário; ele não fez gols ou deu assistências. As memórias, contudo, se dividem em boas e ruins.
A primeira delas foi em 2004, quando Filipe foi titular do Figueirense no empate em 0 a 0 no Palestra Itália. O jovem de 19 anos foi escalado no meio-campo pelo técnico Dorival Júnior e atou pelos 90 minutos, recebendo um cartão amarelo.
De resto, todas as outras sete partidas de Filipe Luís contra o Alviverde foram com a camisa do Flamengo. Apesar de ter bom aproveitamento em números, a única derrota em campo para rival traz lembrança dolorosa ao ídolo rubro-negro. Lesionado, ele precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da final da Libertadores de 2021, na qual o Palmeiras levou a melhor na prorrogação.
Por outro lado, o então lateral-esquerdo fez parte da conquista da Supercopa do Brasil daquele mesmo mano, superando a equipe paulista nos pênaltis. Dois anos depois, os times voltaram a se enfrentar pela competição, com vitória do lado verde, mas Filipe não saiu do banco de reservas.
Filipe Luís projeta jogo contra o Palmeiras
Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB na última quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, Filipe Luís projetou o duelo com o Palmeiras neste domingo (25). O técnico elogiou o adversário do que chamou de "clássico moderno do futebol brasileiro".
— Jogo muito importante. Grande rival. Um dos maiores elencos do Brasil também. Temos um respeito muito grande um pelo outro. Clássico moderno do futebol brasileiro. Esperamos ver um grande futebol. Tem muita coisa em jogo, no final são 3 pontos. Sem nenhuma dúvida, o Flamengo vai para ganhar e esperamos fazer um grande jogo. Só consigo ver o Palmeiras, não consigo ver o Mundial. Esse é o nosso próximo foco — declarou o treinador rubro-negro.
➡️ Palmeiras e Flamengo fazem jogo mais caro do futebol brasileiro; compare

Tudo sobre

Flamengo
Caso Plata: entenda o que alegou clube russo e veja explicação do Flamengo
Há 1 hora
Flamengo
Anthony Valencia comenta lesões antes do Flamengo: 'Me sinto ótimo'
Há 1 hora
Flamengo
Gonzalo Plata retorna ao Rio nesta sexta após reprovação em exames na Rússia
Há 1 hora
Flamengo
Joaquín Freitas comenta decisão de jogar no Flamengo: 'Muito difícil'
Há 1 hora
Flamengo
AO VIVO: acompanhe as apresentações de Anthony Valencia e Joaquín Freitas no Flamengo
Há 2 horas
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 3 horasMais LANCE!

Benja detona Gabigol após fala sobre Flamengo: 'Arrogante'

Zinho critica atitude de titular do Flamengo: 'Desnecessário'

Tironi no Lance!: tensão no Palmeiras, leveza no Flamengo

Monaco à la Flamengo? Filipe Luís terá teste de identidade contra o PSG

Lance! tem acesso aos óculos que viralizaram com Arrascaeta em jogo do Flamengo

Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Deuses ancestrais e o 'Urubu de Lima': a história por trás do novo Manto do Flamengo

Cebolinha, do Flamengo, recusa o Botafogo após primeira investida e prioriza sair do país

Gabigol revela desejo de retornar ao Flamengo: 'Não é fácil'

Torcedores do Flamengo mandam recado para Rodinei: 'Não aceito'

Análise: Flamengo faz dever de casa, encosta no Palmeiras e esquenta briga no Brasileirão

Carrascal afasta desconfiança, muda comportamento e se torna fundamental no Flamengo



