Flamengo x Chepecoense

Rubro-Negro vem de vitória sobre a Chapecoense, no Maracanã, e está na briga pelo título (F: Celso Pupo/Fotoarena)

LANCE!
15/09/2018
07:00
Brasília (DF)

O Flamengo tem a possibilidade de esquentar ainda mais abriga pelo título do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Rubro-Negro encara o Vasco, às 19h em Brasília, e, se vencer, ficará a dois pontos de distância de Internacional e São Paulo. Mesmo que provisoriamente, será uma pressão a mais para os líderes, que só entram em campo pela 25ª rodada do Brasileirão no domingo.

Internamente, a confiança e expectativa é de briga pela taça até o final do torneio. No entanto, a sequência ruim de resultados no Brasileirão - duas vitórias nas últimas cinco rodadas - tornou a missão mais complicada. O capitão Réver aguarda com ansiedade o fim da oscilação do Rubro-Negro.

- Todos estão se cobrando bastante. Uma hora ou outra, isso vai por água abaixo. Não há fase ruim que dure para sempre. A cobrança maior é sua consigo mesmo. Esperamos que passe o mais rápido possível - afirmou Réver.

"Falta de eficiência" na hora de concluir as jogadas e dificuldades para furar as retrancas adversárias ajudam a explicar a irregularidade vivida pelo Flamengo nas últimas semanas, na avaliação de Maurício Barbieri e dos próprios atletas. 

Em fase decisiva da temporada, não podendo ver a distância para os líderes do Brasileirão aumentar e definindo uma vaga na decisão da Copa do Brasil daqui a 10 dias, uma vitória no Clássico dos Milhões pode devolver ao Flamengo a confiança necessária para reencontrar o bom futebol e alcançar os objetivos.