Filipe Luís se despede do Flamengo, relembra apoio do pai e descreve homenagens: ‘Não aguento mais chorar’
Lateral-esquerdo anunciou aposentadoria e se despediu da Nação Rubro-Negra
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou ao fim a carreira de Filipe Luís como jogador de futebol. O lateral anunciou a aposentadoria, e vai pendurar as chuteiras ao final da temporada. Neste domingo (3), o camisa 16 se despediu do Flamengo com uma série de homenagens e, ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, falou do sentimento de encerrar a trajetória como atleta no clube do coração.
Relacionadas
- Eu não aguento mais chorar, esse é meu sentimento. Esses últimos três dias foram incríveis. Os Diegos (Alves e Ribas) tinham me avisado que ia ser especial, mas não sabia que era tanto. Conversei com o Fábio Santos ontem, ele e Renato (Augusto) estavam tomando remédio. Eu estou com dor de cabeça, não durmo há dois dias... Muitas mensagens de treinadores, dirigentes, ex-companheiros...
+ Mosaicos, taças no gramado e mais: as homenagens do Flamengo para Filipe Luís e Rodrigo Caio
- Sou super agradecido, foi uma tarde mágica, eu temi muito por não ter uma despedida assim, por lesão, algo assim, mas eu queria sair com o capítulo fechado. E hoje eu fecho o livro com a cabeça em paz, com a decisão certa. Tenho muita vontade de dar o próximo passo, começar a trabalhar em outra área, mas me sinto realizado. O que ficou, já não vale mais, e a gente tem que buscar um novo objetivo.
Imaginou encerrar a carreira no clube do coração?
- Sim, eu imaginei (que encerraria aqui a carreira). Desculpa a falta de humildade, mas sempre imaginei e tive isso na minha cabeça. Meu pai falava que eu era especial, iluminado, e ai eu comecei a acreditar. Meu pai me deu muito apoio, eu realmente acreditei que era iluminado e fui trabalhando. Acho que o principal da minha carreira é a consistência. Jogar um jogo bem todo mundo faz, mas a minha consistência foi o principal.
+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Trabalhar como técnico pós-aposentadoria:
- Meu próximo objetivo, eu tenho esse sonho, estou estudando para isso. Preciso me preparar, mas não me vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo. Eu queria dizer que não foi fácil, 176 jogos, obrigada, Globo, por esse prêmio muito especial (craque do jogo).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias