ANÁLISE: Flamengo decepciona em atuação contra o América, recebe vaias e liga alerta para Copa do Brasil
Rubro-Negro conquista empate 'no apagar das luzes' em tarde de fraca apresentação no Maracanã

No último sábado (22), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o América-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite de fraquíssima atuação rubro-negra, o Fla decepcionou os mais de 65 mil torcedores que marcaram presença no Maracanã para acompanhar o duelo, e ligou o alerta para a Copa do Brasil.
FLAMENGO INICIA BEM, MAS NÃO CONSEGUE MANTER PEGADA E DESPERDIÇA MUITAS CHANCES
A partida se iniciou com muita intensidade de ambos os times. O Flamengo, no entanto, mandante do duelo, era superior ao América-MG e criava muitas chances de gol, mas desperdiçava todas. A falta de efetividade pesava, o resultado positivo não chegava, e o Rubro-Negro deixava a desejar ao não conseguir manter a pegada inicial. E o ciclo foi se repetindo com o andar do cronômetro.
Após 20 minutos muito bons do Flamengo, o jogo mudou de cara e pôde ser definido em quatro ações viciosas até o fim do primeiro tempo. Correria - chance desperdiçada pelo Fla - diminuição do ritmo - perigo do América. A etapa inicial se encerrou em 0 a 0, mas o cenário estava desenhado e nítido para quem está acostumado a acompanhar jogos do Rubro-Negro.

DISPLICÊNCIA NO SEGUNDO TEMPO E PRESSÃO DO AMÉRICA
O Flamengo até que volta do intervalo relativamente bem e parecendo corrigir as falhas do primeiro tempo, mas a postura não dura mais do que 20 minutos. O meio era espaçado, não tinha marcação e deixava a defesa muito exposta. O América-MG via o Fla não conseguir manter o ritmo, e começava a gostar do jogo. E foi deles o primeiro gol da partida, anulado por impedimento.
Depois do tento, muita pressão do América. E a equipe visitante, lanterna do Brasileirão, pressionava e buscava o gol, que ficava cada vez mais maduro. Até que ele saiu. Em contra-ataque fulminante, já na reta final da partida, o América-MG abre o placar e, por muito pouco, não vence o duelo.
VICTOR HUGO EMPATA NO APAGAR DAS LUZES E SALVA FLAMENGO
Victor Hugo, que entrou no segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro, não fazia boa partida, mas foi o responsável pelo gol salvador do Flamengo. O tento saiu aos 49 minutos, no apagar das luzes do Maracanã, e garantiu ao menos um ponto ao rubro-negro, que teve tarde decepcionante. Em jogo contra o lanterna, o Fla não conseguiu ser efetivo e desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão.
+ Sampaoli avalia jogo 'caótico' do Flamengo e aponta: 'Poderíamos ter perdido tranquilamente'
ALERTA LIGADO E PRÓXIMOS PASSOS
A atuação 'caótica', como dita pelo próprio técnico Jorge Sampaoli ao final da partida, não apenas decepciona os rubro-negros, como também liga o alerta para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (26), o time volta a campo para enfrentar o Grêmio, pelo primeiro jogo da semifinal. A bola vai rolar na Arena do Grêmio, às 21h30 (de Brasília).

Futebol Nacional
Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo
Há 8 horas
Fora de Campo
Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica
Há 11 horas
Flamengo
Bap, do Flamengo, fala pela primeira vez sobre a demissão de Filipe Luís
Há 12 horas
Fora de Campo
Noivado? Léo Pereira, do Flamengo, faz anúncio com Karoline Lima
Há 13 horas
Flamengo
Museu Flamengo reabre com exposição inédita de Zagallo e taças das Copas do Mundo
Há 13 horas
Futebol Feminino
Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026
Há 16 horasMais LANCE!

Flamengo vai contratar Thiago Almada, da Argentina? Entenda o cenário

Andrew destaca intertemporada do Flamengo e explica evolução no jogo com os pés

As respostas da intertemporada: Lino reafirma protagonismo e jovens ganham força no Flamengo

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Cebolinha confirma saída do Flamengo no final do ano: 'Preciso de novos ares'

Leonardo Jardim explica confusão em Benfica x Flamengo e comenta caso Prestianni

Jardim destaca imposição do Flamengo contra o Benfica: 'Ganhar dentro das nossas ideias'

Wallace Yan vira assunto em Flamengo x Benfica: 'De emocionar'

Wallace Yan vai às lágrimas após Benfica x Flamengo: 'Só eu e Deus sabemos como foi'

Lance de Prestianni contra o Flamengo agita a web: 'Ia chorar'

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Samuel Lino contra Benfica: 'Não vai'

Wallace Yan marca, comemora como Vini Jr, e Flamengo vence Benfica em jogo quente






