menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Altitude e arquibancada 'raiz': Flamengo vai a Cusco e inicia busca pelo penta da Libertadores

Conheça o Inca Garcilaso de la Vega, palco da estreia rubro-negra na competição

Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/04/2026
06:45
Atualizado em 08/04/2026
19:00
Estádio Inca Garcilaso de La Vega Cusco
imagem cameraEstádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco, no Peru (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru, será o palco da estreia do Flamengo na Libertadores de 2026, nesta quarta-feira (8). A partida contra o Cusco está marcada para as 21h30 (de Brasília), em um dos estádios mais altos do mundo, situado a 3.350 metros acima do nível do mar. Saiba onde assistir ao vivo!

continua após a publicidade

➡️ Provável escalação do Flamengo contra o Cusco tem mudança de estratégia 'forçada'

O local é o oitavo estádio mais alto do planeta e o quarto com maior altitude entre os utilizados nesta edição da Libertadores. A condição geográfica impacta diretamente o desempenho físico dos atletas e se torna um fator relevante para o confronto, válido pela primeira rodada do Grupo A.

O Inca Garcilaso de la Vega é o terceiro maior estádio do Peru e passou por reformas para a Copa América de 2004, e, atualmente, tem capacidade para 42.056 torcedores. A estrutura inclui setores atrás dos gols sem cadeiras, onde o público se posiciona diretamente no concreto, próximo ao campo e até das áreas de aquecimento.

continua após a publicidade

Veja imagens do estádio

➡️ Entenda a logística do Flamengo para enfrentar altitude de Cusco na Libertadores

O Lance! esteve presente no estádio em outubro de 2024. O ambiente nas arquibancadas se destaca pela participação ativa dos torcedores locais, em sua maioria jovens, que cantam durante toda a partida e utilizam instrumentos para apoiar a equipe. Entre os costumes, está o consumo de chicha morada, bebida tradicional da região.

Uma curiosidade é que o estádio não possui bares internos. A venda de alimentos e bebidas ocorre por meio de barraquinhas distribuídas ao redor das arquibancadas.

continua após a publicidade

O clima "raiz" espera o atual campeão e clube mais rico da América do Sul nesta noite. Nas alturas de Cusco, o Flamengo inicia sua campanha em busca do pentacampeonato da Libertadores.

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Estádio Inca Garcilaso de La Vega Cusco Flamengo
Estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco, no Peru, palco da estreia do Flamengo na Libertadores de 2026 (Foto: Reprodução)

➡️ Aposte nos jogos do Flamengo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias