Técnico se despede do Al-Ain e está livre para o Cruzeiro
Clube árabe também anunciou rescisão contratual com Leonardo Jardim.

O técnico Leonardo Jardim se despediu oficialmente do Al-Ain, dos Emirados Árabes, e será anunciado pelo Cruzeiro nas próximas horas. O treinador português rescindiu o contrato com o clube árabe e está livre para assinar com a Raposa. O Al-Ain também já se despediu de Leonardo Jardim nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (4).
➡️Interino espera passar boas informações ao novo técnico
- Obrigado Al-Ain FC por estes três meses. Desejo a vocês tudo de melhor para o futuro. Emirados Árabes Unidos sempre em meu coração - publicou o treinador nas redes sociais.
- Al Ain anuncia fim da carreira de Leonardo Jardim no time. O Al Ain Football Club Company chegou a um acordo com o técnico português Leonardo Jardim e sua comissão técnica para rescindir o contrato entre as duas partes. O clube expressa seu agradecimento e reconhecimento ao treinador e sua comissão técnica pelos esforços realizados durante o último período, desejando-lhes sucesso em suas futuras carreiras - escreveu o clube numa publicação em árabe no X. O Al-Ain também anunciou o novo treinador: o sérvio Vladimir Ivic.
Leonardo Jardim, de 50 anos, deve desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta semana. A tendência é que, no clássico diante do Atlético-MG, domingo (9), às 16h, o novo treinador do Cruzeiro esteja no Mineirão. A estreia no comando da Raposa seria contra o Democrata-GV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, dia 12. O jogo está marcado para Governador Valadares, mas a Pantera pode transferi-lo para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Melhor momento da carreira de Leonardo Jardim foi no Monaco
Nascido na Venezuela, filho de pais portugueses, Leonardo Jardim começou a carreira de treinador em Portugal. Depois de dirigir Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga, transferiu-se para o Olympiacos, da Grécia, em 2012. Voltou ao futebol português para comandar o Sporting por uma temporada e, em seguida, teve o melhor momento da carreira no Monaco, da França. Ficou lá por seis temporadas e conquistou o título francês em 2017.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
Em 2021, Leonardo Jardim seguiu para o futebol árabe. Primeiro, dirigiu o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde trabalhou com o meia do Cruzeiro, Matheus Pereira. Depois passou por Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao Al Ain, em novembro do ano passado.
Tudo sobre

Cruzeiro
Análise: Cruzeiro faz clássico mais criativo de 2026, mas sofre
Há 12 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge dá 'sugestão' ao Atlético-MG após clássico
Há 6 horas
Cruzeiro
Kaio Jorge, do Cruzeiro, fala sobre provocações ao Atlético-MG: 'São naturais'
Há 6 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: João Marcelo sente dores no joelho e passará por exames
Há 7 horas
Cruzeiro
Artur Jorge vê placar 'magro' do Cruzeiro em clássico
Há 8 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Atlético-MG x Cruzeiro gera revolta: 'Não pode'
Há 10 horasMais LANCE!

Veja gol em Atlético-MG x Cruzeiro: Kaio Jorge marca o gol da vitória

Kaio Jorge marca e Cruzeiro vence Atlético-MG no último clássico do ano

Confira a escalação do Cruzeiro para o último clássico

Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'

Como números explicam desvantagem do Cruzeiro nos clássicos em 2026

Ancelotti rasga elogios a Jonathan Jesus, do Cruzeiro

Jonathan Jesus, do Cruzeiro, é convocado para a Seleção Brasileira

Jornal espanhol destaca Zé Lucas, do Cruzeiro: "Novo Casemiro'

Cruzeiro: Artur Jorge busca primeira vitória no clássico

Clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro tiveram mais expulsões que gols em 2026

IA crava placar de Atlético-MG x Cruzeiro pelo Brasileirão

Mudança na zaga? Confira provável escalação do Cruzeiro no clássico

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (29/10/2026)
