Técnico do Cruzeiro trabalha com a equipe em quatro aspectos
Leonardo Jardim procura adaptar jogadores a diferentes funções em campo.

O Cruzeiro não disputa uma partida oficial desde 22 de fevereiro, quando perdeu a semifinal do Campeonato Mineiro para o América. Nesse período de quase um mês, o técnico Leonardo Jardim aproveitou para trabalhar melhor com o grupo de jogadores, de olho nas próximas competições da temporada: o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
Leonardo Jardim explicou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), na Toca da Raposa, os quatro pontos que vem atacando na preparação da equipe para a maratona de jogos que o Cruzeiro terá até o fim do ano: físico, tático, psicológico e formação do elenco.
- O primeiro é o fator físico: aumentar os níveis para jogarmos o futebol que pretendemos, com a exigência que eu quero no jogo. Como disse desde o início, no futebol brasileiro, as equipes que ganham têm alguma intensidade, e nós queremos aumentar os níveis de intensidade - afirmou.
- É importante trabalhar as ideias do jogo, como é que queremos que a equipe se apresente, com bola, sem bola, quais são as atitudes na recuperação de bola, queremos uma equipe mais compacta, linhas mais justas, para mexermos de forma ativa e objetiva – acrescentou.

Sobre a questão psicológica, Leonardo Jardim lembrou que o futebol exige sacrifícios:
- Com certeza, a parte psicológica é importante para dar responsabilidade aos jogadores, criar um elo com toda a gente. No futebol, temos que fazer sacrifícios uns pelos outros, temos que trabalhar como uma verdadeira equipe, e é isso também uma das ideias que temos desenvolvido através de atividades no campo e fora do campo – contou o técnico.
➡️Leonardo Jardim vê obrigação de Cruzeiro ser líder do grupo na Sul-Americana
Técnico do Cruzeiro revela que vem trabalhando para adaptar jogadores a novas funções
Leonardo Jardim revelou também está procurando adaptar alguns jogadores a outras funções dentro da equipe:
- Fizemos a observação do nosso elenco, o que temos e o que não temos. Estamos procurando no elenco jogadores que se adaptem a outras posições. Queríamos jogadores específicos para posições, mas não temos. É a nossa realidade, é daqui que temos que trabalhar. Tivemos que nos adaptar a alguns jogadores que são mais habituados a jogar na zona central, por exemplo. Nós temos, para meio ofensivo e para o ataque, oito jogadores. Alguns destes jogadores têm que se adaptar para a ponta ou mais para outra posição, porque se for só nas duas posições do meio para oito os jogadores, vão ficar sempre seis de fora – observou.
Tudo sobre

Cruzeiro
Cruzeiro anuncia contratação de Gabriel Pec
Há 26 minutos
Cruzeiro
Keny Arroyo, do Cruzeiro, passa a integrar o mesmo estafe de Kaio Jorge
Há 1 hora
Cruzeiro
Jogador do Cruzeiro viaja para se apresentar a clube europeu
Há 3 horas
Cruzeiro
Kaio Jorge, do Cruzeiro, comemora recuperação de lesão: 'Jogar sem tomar injeção"
Há 9 horas
Cruzeiro
Cruzeiro solicita retorno de goleiro emprestado
Há 1 dia
Cruzeiro
Confira os cinco jogadores mais caros do Cruzeiro; um está de saída
Há 1 diaMais LANCE!

Análise: Cruzeiro deixa boa impressão em amistoso com cara de Libertadores

Artur Jorge fala sobre ação do Cruzeiro no mercado: 'Me preocupo mais com as saídas'

Torcida do Cruzeiro avalia estreia de Rojas: 'Já sabíamos'

Joia do Cruzeiro revela apoio de Matheus Pereira: 'Me colocou debaixo do braço'

Artur Jorge avalia que Cruzeiro manteve identidade em 'jogo de preparação'

Em amistoso quente, Cruzeiro vence Defensor-URU no Independência

Veja os gols de Cruzeiro x Defensor: Kaio Jorge e Felipe Morais marcam

Com estreia, Artur Jorge define escalação do Cruzeiro para amistoso

Quem joga? Veja os disponíveis do Cruzeiro para o amistoso contra o Defensor-URU

Jogador do Cruzeiro exalta campanha da Argentina na Copa do Mundo: 'Todos curtem'

Perto do Cruzeiro, Gabriel Pec já superou Messi em estatística na MLS; conheça trajetória do atacante

Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'

Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'






