Ronaldo critica torcedores e sugere torcida única em Cruzeiro x Atlético-MG

Fenômeno julga inadmissível os acontecimentos do último clássico

súmula - Cruzeiro x Atlético-MG
Último clássico foi marcado por arremessos de copos plásticos e bombas (Foto: Reprodução/Premiere)

Escrito por

Após os acontecimentos que marcaram o último clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da SAF da Raposa, tomou um posicionamento polêmico sobre os próximos enfrentamentos entre as equipes. Além de criticar os baderneiros, o ex-jogador sugeriu que, a partir de agora, o derby tenha torcida única.

- Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10% (para a torcida visitante). A logística para deslocar torcedores é muito difícil. Você complica o trabalho da PM. Não sei se juridicamente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro ter jogo de torcida única. Não gostaria de ver nenhum incidente grave. Já vimos ano passado e não quero ver novamente - disse o ex-jogador, em live na Ronaldo TV.   

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Cruzeiro e Atlético-MG no mercado da bola

Em seguida, Ronaldo seguiu criticando os torcedores baderneiros. Para ele, arremessos de copos plásticos e explosões de bombas, como aconteceu, é inadmissível. A súmula do clássico registrou sete paralisações, por atitudes inadequadas das torcidas de Cruzeiro x Atlético-MG. 

- Fiquei extremamente triste. Inadmissível que o torcedor possa atirar coisas no campo, sabendo que isso vai prejudicar (o clube). As duas torcidas jogaram (objetos). Tenha certeza que, se continuar fazendo isso, vai prejudicar nosso trabalho. Comportamento inadmissível - completou.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter