Logo Lance! Betting

Pepa deixa o Cruzeiro em meio a sequência ruim

Time passa por jejum de vitórias e baixo desempenho em casa

53049120037_4f819e558f_o-aspect-ratio-512-320
O clube de Belo Horizonte teve iniciou a temporada surpreendendo, mas teve dificuldade de manter o ritmo (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro anunciou oficialmente a demissão de Pepa nesta terça-feira (29) O técnico chegou em Belo Horizonte em março para assumir a equipe e comandou 21 jogos. Dessa forma, a Raposa passa por mudança no comando técnico pela segunda vez no ano.

Pepa deixa o time em meio a resultados ruins: a última vitória da Raposa foi há sete rodadas. O português sai com um aproveitamento baixo de apenas 39%, principalmente por contas de problemas na parte ofensiva e do desempenho ruim da equipe em partidas como mandante.

O Cruzeiro iniciou a temporada surpreendendo, com quatro vitórias em seis partidas. A sequência colocou o time na parte de cima da tabela. Além do bom aproveitamento, o volume ofensivo e a solidez defensiva chamavan a atenção. Em destaque, as vitórias contra Red Bull Bragantino (3 a 0) e América-MG (4 a 0).

No entanto, a queda do Cruzeiro começou a partir da eliminatória contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate em Porto Alegre por 1 a 1, a Raposa sucumbiu em casa e perdeu por 1 a 0, ficando de fora da competição. Após o primerio jejum, o Cruzeiro conquistou apenas mais duas vitórias, ambas por 1 a 0, contra o São Paulo e o Vasco. Logo após a partida com o time carioca, a Raposa volta a passar por uma seca de bons resultados, e já se encontra a sete rodadas no Brasileirão sem vencer.

+ VÍDEO: veja os melhores momentos da vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão

Ao comando de Pepa, a equipe marcou apenas 23 gols em toda a temporada. Como mandante em 13 duelos, o baixo desempenho se mostrou com seis derrotas, três empates e quatro vitórias.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

Enquanto o Cruzeiro não anuncia um novo comandante, o time contará com Fernando Seabra, técnico do sub-20.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter