menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedrinho revela condição para Cruzeiro negociar Matheus Pereira com Palmeiras

Dono da SAF cruzeirense falou sobre uma possível saída do atacante do clube

WhatsApp-Image-2025-01-18-at-12.58.38-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEmpresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, comentou sobre a situação de Matheus Pereira no Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Avatar
Lance!
Orlando (EUA)
Dia 18/01/2025
13:04
Atualizado em 18/01/2025
13:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alvo do Palmeiras janela de transferências, o atacante do Cruzeiro Matheus Pereira tem sido tema de discussões e questionamentos na torcida mineira. Segundo a apuração em primeira mão do Lance!, o jogador é uma alternativa do alviverde caso não consiga contratar Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. O dono da SAF cruzeirense, o empresário Pedrinho, abriu o jogo e revelou as condições para negociar o atleta.

continua após a publicidade

➡️ Vitor Reis se torna 7ª maior venda da história do futebol brasileiro; veja o ranking

De acordo com o mandatário, o Cruzeiro não tem expectativa de fazer uma janela de venda de atletas. O cenário, hoje, do clube, é de comprar e fortalecer o elenco comandado por Fernando Diniz, que chegou na reta final do ano passado e terminou o Brasileirão com vaga na Copa Sul-Americana.

Matheus Pereira comemora seu gol na partida do Cruzeiro contra o Grêmio no Mineirão
Matheus Pereira esteve em campo contra o São Paulo, em amistoso da FC Series. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Para Pedrinho, o único meio de negociar o camisa 10 da equipe é caso Matheus Pereira demonstre insatisfação no clube mineiro e não queira permanecer em Belo Horizonte. O empresário ressaltou que chegou a fazer uma proposta robusta de mais dois anos de renovação. A fala aconteceu em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.

continua após a publicidade

- Nós não temos nenhum jogador a venda. Nós estamos comprando o jogador, melhorando o plantel. Para sair, só se o jogador não quiser continuar no clube, nós não vamos amarrar ele, né? [...] Falei com ele que renovo com ele por mais dois anos se quiser. Na nossa parte, tá tranquilo - declarou Pedrinho.

Além da aproximação do Palmeiras, uma fala do próprio Matheus Pereira repercutiu e ligou o alerta da torcida do Cruzeiro sobre uma possível saída. Após a partida contra o São Paulo, pela FC Series, em Orlando, nos EUA, o atacante deu a entender que não tem certeza se seu futuro nesta temporada será vestindo as cores cruzeirenses.

continua após a publicidade

- Já ouvi muita coisa. Houve clubes interessados, é verdade, mas sou abençoado por estar aqui hoje. Não sei o que vai ser daqui a algumas semanas, não sabemos até quando... então tenho de me dedicar ao máximo e buscar o melhor para o Cruzeiro - disse na saída do campo.

Para Pedrinho, a fala não precisa ganhar tanta repercussão como aconteceu após o duelo em Orlando. O gestor reforçou que conta "por muitos anos" com o jogador no Cruzeiro.

- Se ele não quiser jogar, não tem como amarrar o cara. Mas o Matheus está tranquilo. Acho que o que ele falou não tem muita coisa nem a comentar. Nós também estamos tranquilos com ele. Esperamos que ele fique aqui por muitos, muitos anos - completou o dono da SAF.

Enquanto o atacante não tem seu futuro definido, seguirá atuando pelo Cruzeiro e tem compromisso já neste sábado (18), quando estará escalado para o clássico contra o Atlético Mineiro pelo segundo amistoso da FC Series. O jogo acontecerá às 17h (de Brasília), mais uma vez no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City. No primeiro confronto, contra o São Paulo, o placar foi 1 x 1.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias