Mano fecha último treino do Cruzeiro sem Alisson; Sassá busca opinião médica no Rio
Mano Menezes mantém zaga, mas faz mistério sobre time que enfrentará o Coritiba. Com lesão na cartilagem do joelho, Sassá busca segunda opinião médica no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira, Mano Menezes comandou o último treino do Cruzeiro antes da partida contra o Coritiba, que acontece na quarta, às 19h30, no estádio Couto Pereira. Na Toca da Raposa, o comandante permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento e parte do rachão. O meia-atacante Alisson foi desfalque na atividade. O jogador se recupera de dores musculares e não deve viajar para o Paraná. Lucas Romero também ficou fora de campo.
O zagueiro Leo voltou aos gramados, mas treinou separado do restante da equipe, supervisionado pelo preparador físico André Rocha. Recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, o meia Ariel Cabral também participou da atividade ao lado de Robinho, que segue em tratamento por conta de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.
Mano optou por manter a zaga titular na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, mesmo após o retorno de Murilo. Além disso, o técnico deve manter o time que esboçou nos primeiros treinos desta semana, com Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.
No departamento médico seguem o zagueiro Dedé, com um edema ósseo no joelho esquerdo, e os atacantes Raniel, com lesões musculares nas duas coxas, e Sassá. O segundo sofre com um problema na cartilagem do joelho esquerdo. Passaria por cirurgia no último final de semana, mas pediu o adiamento da mesma e viajou para o Rio de Janeiro em busca de uma segunda opinião médica.
A última vez que Sassá entrou em campo com a camisa celeste foi no dia 10 de setembro, na partida contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante substituiu Raniel aos 29 minutos do segundo tempo. Em seguida, o jogador começou a acusar dores no joelho.
Sassá passou por exames, mas nenhum detectou lesão, até que no último dia 12, realizou uma nova avaliação, quando foi constatada a lesão na cartilagem. De acordo com o departamento de comunicação da Raposa, o atacante recebeu a mesma resposta: há a necessidade de cirurgia para a correção do problema. Uma nova data para a realização do procedimento deve ser marcada em breve. Em 17 jogos pelo Cruzeiro, Sassá marcou sete gols.
Com vaga garantida na Libertadores, a equipe se preocupa apenas em garantir uma boa pontuação nas próximas rodadas para terminar o ano bem, podendo até garantir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, se contar com tropeços do Grêmio, Santos, e Palmeiras, que estão à sua frente.

Cruzeiro
50 anos da conquista da Libertadores: relembre campanha do Cruzeiro
Há 4 horas
Lancepédia
Por onde anda Araújo, ex-atacante de Goiás, Cruzeiro e Fluminense?
Há 9 horas
Futebol Internacional
Punição a Victor Gabriel chama atenção na Espanha: 'Mudar o futebol'
Há 21 horas
Futebol Nacional
Coritiba x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 dia
Cruzeiro
Entenda por que o atacante Sinisterra sofre tantas lesões no Cruzeiro
Há 1 dia
Cruzeiro
Zé Lucas revela sua maior inspiração e destaca recepção de Kaio Jorge
Há 1 diaMais LANCE!

Pedro Junio diz que Cruzeiro trabalha para repor ausências de lesionados

Após Inter usar áudio falso do VAR, Victor Gabriel é suspenso por entrada em Gabriel Pec

Zé Lucas é apresentado pelo Cruzeiro e fala sobre suas características

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

Jogador, filho e irmão: a história de Zé Lucas, reforço do Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Cruzeiro atualiza situação médica de Sinisterra: 'Lesão importante'

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

Cruzeiro anuncia português como novo técnico do Sub-20

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram

Matheus Henrique analisa peso de ausência de Matheus Pereira em derrota do Cruzeiro

ANÁLISE: Cruzeiro sente ausência de Matheus Pereira e repete erros

Fagner aponta o que faltou ao Cruzeiro contra o Botafogo



