Jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG pode marcar primeira vitória em clássicos de Pezzolano e Coudet

Em seus trabalhos no futebol brasileiro, técnicos ainda não triunfaram sobre rivais em clássicos disputados<br>

Pezzolano - Cruzeiro
Treinador celeste soma quatro derrotas seguidas em clássicos e busca primeira vitória diante do Atlético-MG de Coudet - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na segunda-feira (13), às 20h, no Independência. O jogo será pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida coloca de frente dois treinadores que buscam sua primeira vitória em clássicos desde que chegaram ao futebol brasileiro.

O técnico Paulo Pezzolano já disputou seu primeiro clássico no ano, diante do América-MG pela terceira rodada do estadual deste ano. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para o Coelho pelo placar de 1 a 0, com gol de Henrique Almeida. Antes disso, o treinador cruzeirense comandou o time em outros três jogos diante de rivais, e em todos eles, a Raposa foi derrotada.

Contratado para o comando da Raposa em 2022, o técnico uruguaio enfrentou Galo e Coelho somente pelo Mineiro, já que no ano passado, o Cruzeiro estava na Série B e os rivais na Série A. Jogando contra o América-MG, a equipe celeste perdeu na fase de classificação por 2 a 0. Diante do Atlético-MG, o time de Pezzolano teve duas derrotas: 2 a 1 na fase inicial, e 3 a 1 na final do estadual.

Apesar do histórico ruim diante dos rivais, Pezzolano afirmou a necessidade do Cruzeiro vencer o jogo contra o Atlético-MG e a importância do resultado para a torcida voltar a confiar no time.

- Estamos num caminho muito bom. Se você vê a equipe dentro de campo, eles sabem o que fazem, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder.

Por sua vez, o técnico Eduardo Coudet vive situação parecida. Desde que chegou ao Brasil em 2020, o argentino nunca venceu clássicos. Pelo Internacional, Coudet enfrentou o rival Grêmio em seis ocasiões, acumulando quatro derrotas e dois empates.

Sob o comando do Atlético-MG, Coudet tem mais um clássico pela frente, e o primeiro em Minas Gerais. O Galo vem de grande momento no estadual, com quatro vitórias em quatro jogos, o que anima para a partida. Se vencer, o técnico atleticano acaba com sua seca em clássicos e aumenta o jejum de Pezzolano no Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter