menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leonardo Jardim explica pouco aproveitamento de Gabigol no Cruzeiro

Técnico da Raposa mostra que escalação de trio ofensivo descaracteriza estilo de jogo

Atacante Gabigol, do Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
imagem cameraAtacante Gabigol entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, na derrota para o Santos (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 11/08/2025
11:35
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, na entrevista coletiva após a derrota para o Santos por 2 a 1, domingo (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, explicou porque o atacante Gabigol tem tido pouca oportunidade de atuar na equipe. Geralmente, o jogador entra nos minutos finais da partida, como foi no jogo contra o Peixe, quando substituiu o volante Lucas Romero, aos 35 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- O Gabriel, o Kaio e o Matheus Pereira jogaram juntos já algumas vezes, certo? Sabe a produtividade que esses jogadores tiveram no campeonato? Em relação ao artilheiro do campeonato, temos um jogador (Kaio Jorge, com 13 gols) que está à frente de todos os melhores marcadores. Gabriel também feito o seu trabalho, tem quatro gols. Mas, com certeza, a produtividade deles jogando ao mesmo tempo é de três gols sofridos e um gol marcado – apontou Leonardo Jardim.

Os três jogadores atuaram juntos, no Campeonato Brasileiro, apenas em quatro partidas e sempre apenas no decorrer do segundo tempo. Na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, foi durante quase toda a etapa final; no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão, foram apenas os seis minutos finais mais acréscimos; na derrota para o Ceará por 2 a 1, também no Mineirão, por pouco mais de 30 minutos; e, domingo (10), diante do Santos, nos 10 minutos finais e acréscimos.

continua após a publicidade
Atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, em jogo contra o Santos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o artilheiro do Brasileiro, com 13 gols (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jardim: ‘as coisas não funcionam muito bem com esses excelentes jogadores’

A conta do técnico do Cruzeiro, de três gols sofridos e um marcado, não incluía a partida diante do Santos, recém-encerrada, mas demonstra que Leonardo Jardim tinha esse levantamento prévio sobre o desempenho do trio Matheus Pereira, Gabigol e Kaio Jorge.

- As coisas não funcionam muito bem com esses três excelentes jogadores, mas que descaracterizam aquilo que é o nosso jogo – resumiu o técnico Leonardo Jardim.

continua após a publicidade

➡️Leonardo Jardim avisa: 'Agora já sou cruzeirense'

Nos 19 jogos do turno do Brasileirão, o atacante Gabigol foi titular em quatro jogos (Mirassol, Internacional, Fortaleza e Juventude), sendo substituído em todos. Gabigol entrou no lugar de Kaio Jorge em seis partidas: Bahia, Sport, Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Corinthians. O atacante também substituiu Christian (contra Bragantino e Atlético-MG), Matheus Pereira (Flamengo), Eduardo (Ceará) e Lucas Romero (Santos).

Em apenas quatro partidas, Gabigol não foi aproveitado: São Paulo, Vasco, Vitória e Botafogo. O atacante marcou quatro gols, contra Mirassol, Flamengo e Juventude (dois), e deu duas assistências, ambas na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza.

  • Matéria
  • Mais Notícias