menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Cruzeiro reclama da falta de critérios da arbitragem

Para Leonardo Jardim, maior erro de Wilton Sampaio foi a “dualidade de critérios”

Zagueiro Fabrício Bruno faz o gol do Cruzeiro contra o Santos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraZagueiro Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro diante do Santos, no primeiro tempo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 10/08/2025
21:51
Atualizado há 11 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, após a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, reclamou da atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio. O treinador, no entanto, não quis citar nenhum lance específico, com o gol anulado de Kaio Jorge, aos 19 minutos do segundo tempo. Para Jardim, a maior problema foi a falta de critério da arbitragem nas marcações.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- Não quero falar do lance do gol anulado. Fico muito triste quando os árbitros erram, mas fico mais triste quando existe dualidade de critérios. Para uma equipe é uma coisa, e para outra equipe é outra coisa – afirmou Leonardo Jardim, que lembrou de um toque em Kaiki no primeiro tempo semelhante ao de Matheus Pereira em Zé Rafael, no início da jogada do gol anulado.

- Tem que haver respeito, eu gostaria que houvesse respeito. Essa dualidade de critérios não existe - vejo quase todos os jogos do campeonato - em alguns campos, principalmente nas equipes que estão frente…. Erro é uma coisa, mas a dualidade de critérios é outra. O VAR chama para uma situação e, para outra situação do mesmo gênero, não chama. São dois pesos e duas medidas. Os mesmos árbitros têm comportamentos diferentes – apontou o técnico do Cruzeiro.

continua após a publicidade

➡️Cruzeiro perde para o Santos por 2 a 1, de virada, no Mineirão

Técnico culpou o cansaço pela queda de rendimento do Cruzeiro

Em relação à atuação do Cruzeiro, na derrota para o Santos, Leonardo Jardim reconheceu que houve uma queda de rendimento no segundo tempo e apontou o cansaço como o motivo para isso:

- Concordo plenamente que, na segunda parte, não conseguimos a intensidade da primeira, o controle do jogo, porque no futebol não há milagres. Três jogos durante a semana. Chegamos mais cansados no segundo tempo. O adversário descansado conseguiu colocar muito mais dificuldade. Mas o primeiro tempo foi muito bom – avaliou o técnico do Cruzeiro.

continua após a publicidade
Técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Técnico Leonardo Jardim reconheceu que o cansaço prejudicou a equipe (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Leonardo Jardim também lembrou que, nos últimos três jogos, a escalação do Cruzeiro foi a mesma:

- Acabamos por ter os três jogos. Iniciamos com os mesmos 11. O time teve os primeiros 45 minutos muito bons, depois perdemos um pouco a capacidade de pressionar, de jogar mais alto e não errar. Na parte final, o cansaço também causou alguns erros técnicos, de passes, de linhas – disse o técnico, que lembrou ainda que havia vários jogadores com cartão amarelo.

➡️Comentarista de arbitragem vê erro de Wilton Pereira Sampaio

Pelo menos agora, o Cruzeiro terá um período de descanso. A próxima partida da equipe será somente segunda-feira (18), contra o Mirassol, em Mirassol, às 20h. Três jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Kaiki, Lucas Romero e Christian.

  • Matéria
  • Mais Notícias