menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Japa celebra gol pelo Cruzeiro, mas alerta para queda de rendimento

A Raposa venceu o Tombense por 2 a 1

Eduardo Statuti
Belo Horizonte (MG)
Dia 15/01/2026
00:12
Japa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraJapa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na noite desta quarta-feira (14), o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Um dos gols da Raposa foi marcado por Japa, seu primeiro como profissional.

continua após a publicidade

Após a partida, o jogador comemorou seu feito, mas alertou para a queda de rendimento da equipe na segunda etapa.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

– Muito feliz pelo primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Dedicar à minha esposa, aos meus familiares. Feliz pelos três pontos, importantes em um campeonato curto. Acho que começamos bem, demos uma caída no segundo tempo, nos desconcentramos em algumas ações – comentou Japa em entrevista à Globo.

Em 2025, o jogador conviveu com lesões e não esteve à disposição durante boa parte da temporada. Na entrevista na saída de campo, ele destacou a superação.

continua após a publicidade

– Claro (passa um filme na cabeça). Ano passado foi muito difícil, muitas dúvidas. Fico muito feliz por voltar e fazer meu primeiro gol como profissional – disse.

Japa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Japa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Como foi Tombense x Cruzeiro

Completamente diferente do que aconteceu contra o Pouso Alegre, a Raposa saiu na frente logo cedo com um gol de Kaique Kenji, Mesmo com a vantagem, o Cabuloso seguiu na pressão e ampliou com Japa.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu melhor e chegou a acertar a trave em chute de Kauã Moraes. Entretanto, Pedro Oliveira, de falta, recolocou o Tombense no jogo.

Com o resultado, o Cabuloso assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o Uberlândia, no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias