Torcida Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro lotou  o Mineirão nas grandes decisões do clube em  2018- (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
29/10/2018
16:36
Belo Horizonte

O Cruzeiro teve uma parceria firma com o seu torcedor no ano de 2018. O casamento entre o time e a China Azul gerou bons frutos para o clube nesta temporada.

Na atual temporada, o hexacampeão da Copa do Brasil já levou o estádio mais de um milhão de torcedores com a ótima média de mais de 30 mil torcedores por partida. Total de torcedores no Mineirão: 1.042.795 presentes. com média de 30.670 presentes

Desde o começo do ano e com o grande investimento da nova diretoria, o Mineirão foi palco de 34 confrontos da equipe estrelada. Foram 20 triunfos, oito empates e apenas seis derrotas. Sempre ofensiva, a Raposa permaneceu afiada no Gigante da Pampulha e vazou por 52 vezes a defesa adversária. A artilharia pesada dá ao Cruzeiro a fantástica média de 2,47 gols marcados por partida até o momento. Somados, os números refletem a ousadia do Cruzeiro em seu território e definem, em parte, de que forma o time celeste levantou o Campeonato Mineiro de 2018, e a Copa do Brasil, a sexta de sua história e a segunda consecutiva, marcas inéditas.Além dos grandes resultados, o Cruzeiro tem a evidente possibilidade de sucessos em 2019, já que pela conquista do hexa, automaticamente garantiu a presença na  Libertadores de 2019.

Simbolicamente, a Raposa é mais uma vez a equipe a ser batida nas próximas temporadas e entrará para vencer todas as competições que irá disputar, afirmativa construída com ótimo futebol, competência gerencial e apoio incondicional da Nação Azul.

Não só os cruzeirenses estarão de olho time celeste, mas todo o país. Temerosos, os adversários sabem o que terão que encarar: uma enxurrada de jogadas, um técnico estudioso e uma nação que levantará a voz sempre que seu time estiver defendendo a atual hegemonia do futebol do Brasil.