E agora, Fenômeno? Cruzeiro garante acesso e inicia planejamento para a temporada 2023

Foco do clube agora é pensar na manutenção na elite e dar novos passos rumo à recuperação financeira e esportiva

Ronaldo - Cruzeiro
O Fenômeno acompanhou, in loco, a partida entre Cruzeiro x Vasco, no Mineirão - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

Pronto: o grande objetivo de 2022 foi conquistado e com glórias. O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira no Mineirão, e garantiu o acesso para a Série A em 2023. Agora, a Raposa inicia o planejamento para sonhar com dias melhores na elite do futebol nacional.

Após o jogo, ainda no gramado comemorando o acesso à Série A, Ronaldo ressaltou que agora é preciso ter planejamento, misturado com ação e inteligência para se garantir na elite do futebol nacional.

- O sucesso é na área esportiva, os problemas continuam. Vamos ter que usar muito nosso talento para resolver as questões que ainda restam - ressaltou em entrevista à TV Globo.

Durante a temporada, o técnico Paulo Pezzolano ressaltou que, apesar de voar na Série B, será necessário uma reformulação no elenco para aguentar a elite. Ronaldo esclareceu que vai montar um time competitivo, mas precisa dar atenção ao setor financeiro celeste.

- Ano que vem será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, vai ser objetivo. E com certeza faremos um time competitivo - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter