Cruzeiro ‘tem sorte’ e ficará no pote dos times mais fortes na Copa do Brasil

A Raposa, em teoria, poderá enfrentar um rival menos "pesado" na terceira fase do mata-mata, que vai sortear os confrontos em breve

Copa do Brasil - Taça
A cobiçada Copa do Brasil pode dar mais de R$ 100 milhões ao campeão deste ano-Rafael Ribeiro / CBF

Escrito por

O Cruzeiro pode ter um caminho menos complicado na Copa do Brasil. A Raposa, que entrará na terceira fase da competição, vai conhecer seu rival em sorteio a ser realizado na sede da CBF, no fim deste mês.


A equipe mineira viu algumas eliminações de de equipes consideradas favoritas a passar da segunda para a terceira fase da competição. Com isso, o time celeste ficará no pote mais forte do sorteio que definirá os confrontos da terceira fase da competição e pode enfrentar rivais teoricamente mais fracos.


A Raposa deve evitar, por exemplo, confrontos contra os times da Série A que estão na Libertadores e também entram na Copa do Brasil a partir desta fase do torneio.

Os potes do sorteio são definidos de acordo com o ranking da CBF. O Cruzeiro ocupa o 18º lugar e “secou” vários rivais em melhor colocação, o que acabou acontecendo.


O Ceará (14º no ranking) foi eliminado pelo Ituano nos pênaltis, O 13º no ranking, Atlético-GO, também foi superado nos pênaltis O algoz foi o Volta Redonda.


Mais três partidas definem nesta quinta-feira , 16 de março, os últimos classificados à próxima fase da Copa do Brasil. O Grêmio (11º no ranking) encara o Ferroviário-CE (54º); enquanto o Vasco (22º) mede forças com o ABC (44º) e, em Maceió, o CSA-AL (28º) enfrenta o Brusque-SC (41º).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter