Cruzeiro se agarra ao retrospecto fora de casa para tentar reviravolta contra o América-MG

Time celeste tem aproveitamento de 75% neste estadual em partidas fora de casa

Pezzolano - Cruzeiro
Para chegar à decisão do Mineiro, time de Paulo Pezzolano precisa golear o América- (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Na temporada de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem tido muitas dificuldades nas partidas feitas como mandante. Em cinco jogos feitos dentro dos seus domínios, a Raposa não conseguiu vencer e somou duas derrotas. Porém, como visitante, o time celeste tem um aproveitamento de 75%, com três triunfos e um revés no estadual.

Porém, a derrota fora de casa do Cruzeiro na competição foi justamente para o América-MG por 1 a 0 em partida realizada em Brasília.

Desta forma, mais do que vencer o América-MG, no próximo domingo (18/3), a partir das 18h, no estádio Independência, o Cruzeiro precisa superar o rival por pelo menos três gols de diferença. O Coelho já tinha vantagem e ampliou-a com a vitória por 2 a 0 sobre os comandados de Paulo Pezzolano, no último sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para a partida decisiva, o Cruzeiro poderá ter reforços. O lateral-esquerdo Marlon, anunciado na semana passada, já está treinando com os novos companheiros e espera a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do treinador celeste.

Além do novo contratado, o Cruzeiro pode ter novidades para tentar reverter o resultado, casos do zagueiro Neris, do meia Daniel Jr. (os dois estão se recuperando de lesões) além do volante Richard, que ainda não foi oficializado pela Raposa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter