Pedro  Rocha chega ao Cruzeiro por empréstimo e fica no clube até o fim de 2019-Reprodução;Cruzeiro

Pedro  Rocha chega ao Cruzeiro por empréstimo e fica no clube até o fim de 2019-Reprodução;Cruzeiro

Valinor Conteúdo
05/04/2019
17:04
Belo Horizonte

O Cruzeiro apresentou na tarde desta sexta-feira, 5 de abril, seu mais novo reforço para o ataque. Pedro Rocha, que estava no Spartak Moscou, da Rússia. O jogador fica na Toca da Raposa até o fim de 2019 e já está liberado para jogar, pois o seu contrato já foi publicado no BID(Boletim Informativo Diário), da CBF.

Pedro esteve ao lado o presidente do clube Wagner Pires de Sá e do vice de futebol, Itair Machado, durante a apresentação e foi protocolar no seu discurso, citando inclusive as mensagens do lateral-direito Edílson para que ele aceitassse jogar no time celeste.

-Me dou muito bem com o azul. Esse foi um dos vários motivos que me fez escolher o Cruzeiro. fiquei muito feliz com esse carinho do torcedor Venho recebendo mensagens dos torcedores quando o clube se interessou por mim, o que aumentou meu desejo de vir para Belo Horizonte. Edílson e eu atuamos juntos no Grêmio e o ele falou muito bem daqui. Da estrutura, funcionários e sempre que vinha jogar contra, sentia a força da torcida. Não vim para tomar o lugar de ninguém, mas vim para somar e posso jogar tanto pelos lados, quanto mais centralizados- disse Pedro.

O jogador comentou sua passagem em solo russo e da falta de oportunidades no Spartak, fazendo apenas 17 jogos desde que desembarcou em Moscou, no fim de 2017. .

-Não tive tantas oportunidades no Spartak o quanto esperava. Estou cheio de vontade para fazer gols e meu momento agora é o Cruzeiro- completou.

Mais ajuda do patrocinador? 

Itair Machado foi questionado se o Banco Renner, patrocinador máster do clube com a marca Digimais, poderia ajudar o clube em outros contratações no futuro. A empresa vai ajudar a custear Pedro Rocha bancando parte dos seus salários e dos 750 mil euros (cerca de 2 milhões de reais) pelo empréstimo do jogador. Itair disse que o banco está feliz com a parceria com o Cruzeiro e novos negócios vai depender das aberturas de contas digitais.

- De acordo com o número de contas que forem abertas, o patrocinador pode ajudar com outros reforços sim. Se o Mano precisar de mais jogadores, o Digimais pode ser parceiro novamente. Precisávamos de mais um jogador agora e desde de janeiro ficamos entre o Keno e o Pedro Rocha. Ainda bem que fechamos o negócio para fortalecer o elenco- disse Itair.