Henrique estava suspenso pelo terceiro amarelo e focou apenas na necessidade da Raposa voltar a vencer

Henrique não quis alimentar  qualquer sentimento de rivalidade em relação a Ceni-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
22/10/2019
16:15
Belo Horizonte

A pauta da imprensa esportiva sobre o Cruzeiro deverá focar no reencontro do técnico Rogério Ceni com a Raposa, que estará de volta ao Mineirão para enfrentar o time mineiro no sábado, 26 e outubro, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até os jogadores da Raposa sabem que serão questionados sobre o embate com ex-chefe.O volante e capitão da Raposa, Henrique, comentou em sua coletiva o tempo que Rogério esteve no clube e fez elogios ao treinador, ressaltou que houve um ímpeto em demasia para mostrar serviço, o que pode ter deixado o ambiente ruim junto ao grupo de jogadores.

-Já tive vários outros treinadores que chegaram querendo mostrar trabalho e as coisas não encaixaram. O Rogério Ceni vai se tornar um excelente treinador, o futuro dele vai ser brilhante porque é o que nós enxergamos no futebol. Acho que não deu certo pela maneira que foi se construindo. O trabalho era excelente, mas dentro de campo os resultados não vinham. Pela fase que o Cruzeiro estava, o futebol acaba caindo nos resultados. E com ele não foi diferente. E, depois, o ambiente começou a não ficar bom pela maneira com que foi conduzido, mas isso é questão de experiência para seguir a vida- disse o volante do Cruzeiro.

Os 47 dias e oito jogos de Ceni na Toca da Raposa II não criaram um sentimento de rancor em Henrique. E reforçou que essas idas e vindas são coisas do futebol.

-A gente não trabalha com esse sentimento (rancor). Faz parte do futebol, aconteceu, não foi da melhor maneira, já passou. A gente vive um novo ciclo com Abel, estamos muito felizes e contentes com o trabalho. Isso faz parte da vida, do futebol. Muitas vezes dá certo, outras vezes não acontece da maneira como tem que ser. O Rogério está feliz lá e a gente está feliz aqui- explicou o volante.

O Cruzeiro tentará terminar a 28ª rodada longe da zona do rebaixamento. O clube celeste está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, enquanto o Fortaleza é o 14º, com 31 pontos. .