Campeão com o Cruzeiro, Fábio se coloca à disposição de Tite
Goleiro vem atuando em alto nível desde que chegou à Raposa e segue sendo questionado por não ser convocado para defender a Seleção Brasileira ao longo de sua carreira

Desde 2005 no Cruzeiro, Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa celeste, com 718 jogos, e mais uma vez foi fundamental para a equipe. O arqueiro defendeu a cobrança de pênalti de Diego e a Raposa levantou a taça da Copa do Brasil pela quinta vez.
A conquista foi um presente para Fábio, que completa 37 anos no próximo sábado. O goleiro vem atuando em alto nível e sendo questionado por não ser convocado para a Seleção Brasileira e mandou um recado para Tite.
- Se tiver momento certo, é nesse momento que o cara vai ajudar à Seleção, independentemente da idade que ele tenha. Já tivemos diversos exemplos na minha posição ao longo das décadas. Precisamos parar com esse negócio de que quem tem certa idade não pode mais ser convocado. O Tite está fazendo um grande trabalho, o respeito bastante, mas se ele precisar de goleiro, ele pode me chamar - declarou.
A conquista da Copa do Brasil tem um gosto especial para Fábio, que há um ano convivia com a pior fase de sua carreira: uma lesão no joelho, que o afastaria do gramado por quase oito meses.
- Ano passado foram momentos de muita luta, mas foi quando também tirei muitas lições. É Deus que determina até o dia que vou continuar jogando. Muitos falaram que eu não iria mais jogar em alto nível, mas quero dizer que não deixem de sonhar porque Deus realiza sonhos -.
Na trajetória da Copa do Brasil, Fábio se destacou na hora dos pênaltis, tendo defendido uma cobrança de Luan (Grêmio) e de Diego (Flamengo).
- Na hora do pênalti tem que decidir se vai continuar fazendo o que viu no vídeo. Tem hora que você alterna um canto ou outro porque no vídeo tem três opções, o cara bate na esquerda, direita, no meio. Deus capacitou e proporcionou essa oportunidade para mim outra novamente de ser campeão. A Nação Azul pode comemorar porque o Cruzeiro é penta! - finalizou.
O Cruzeiro volta à campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro
Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física
Há 8 horas
Cruzeiro
Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato
Há 19 horas
Cruzeiro
Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'
Há 1 dia
Cruzeiro
AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro
Há 1 dia
Cruzeiro
Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols
Há 1 diaMais LANCE!

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro

Membros de organizada do Cruzeiro têm reunião na Toca II em tom de cobrança

Artur Jorge avalia fator determinante em derrota do Cruzeiro

Fabrício Bruno analisa derrota do Cruzeiro: 'Não conseguimos nem atacar e nem defender'

ANÁLISE: Cruzeiro escapa de vexame contra o Santos

Fabrício Bruno revela problema físico após derrota do Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro reage à derrota para o Santos: 'Penalizados pelo primeiro tempo'

Artur Jorge chama responsabilidade após derrota do Cruzeiro

Santos bate o Cruzeiro e engata a terceira vitória seguida no Brasileirão

Veja gols em Santos x Cruzeiro: Rollheiser e Fabrício Bruno marcam



