De volta, Jô 'oscila' diante do Santos: jogou 7 a 1, mas nunca venceu na Vila
Em duas passagens pelo Corinthians, atual artilheiro do Brasileirão enfrentou o rival do próximo domingo sete vezes e equilibra derrotas e vitórias. Ele vai retornar de suspensão

Em duas passagens pelo Corinthians, o atacante Jô atuou 164 vezes. Deste total de jogos, 24 foram clássicos regionais contra Palmeiras, Santos ou São Paulo. Em desvantagem diante do Tricolor e grande vantagem contra o Verdão, ele tem um histórico equilibrado justamente contra o Peixe, próximo adversário do Timão no próximo domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: além de um empate, foram três vitórias e três derrotas, boas e más lembranças.
Em 6 de novembro de 2005, quando tinha apenas 18 anos, Jô esteve em campo em um clássico, digamos, marcante para o Corinthians: a goleada por 7 a 1 contra o Santos no Pacaembu. O jogador mais jovem a estrear e fazer gols pelo Timão foi acionado pelo técnico Antônio Lopes aos 32 minutos do segundo tempo na vaga de Carlos Tévez, que foi o protagonista daquela partida, com três gols marcados, e daquele Brasileirão, em que foi eleito como craque.
Mas o histórico também pesa para o outro lado. Em três partidas na Vila Belmiro, Jô jamais venceu o Santos: empatou em 1 a 1 em 2004 e perdeu por 3 a 0 em 2005, além de uma derrota por 4 a 2 que foi anulada no ano do título. Será no estádio do Santos, às 16h do próximo domingo, que o camisa 7 fará o primeiro jogo desta segunda passagem pelo Corinthians no local, em tentativa de redenção do ataque dirigido por Fábio Carille.
Jô cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último dia 26 e foi substituído por Kazim, que foi alvo da torcida em razão da atuação abaixo do esperado. Agora a esperança é no retorno do titular, que tem participado de todos os trabalhos com o elenco ao longo da semana e estará em campo no domingo. Hoje ele divide a artilharia do Brasileirão com Henrique Dourado, do Fluminense, com 12 gols marcados cada um.
Além dos 12 gols marcados no Brasileirão, Jô anotou mais seis no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil, números que o tornam o principal goleador corintiano na temporada. Para completar, são seis gols em nove clássicos de 2017: três contra o São Paulo, um diante do Palmeiras e mais dois contra... o Santos, claro (o último no primeiro turno do Brasileiro). Vem mais por aí?
JÔ, PELO CORINTHIANS, CONTRA O SANTOS:
4/7/2004
Corinthians 2 x 3 Santos
6/10/2004
Santos 1 x 1 Corinthians
13/2/2005
Santos 3 x 0 Corinthians
31/7/2005 (anulado)
Santos 4 x 2 Corinthians
6/11/2005
Corinthians 7 x 1 Santos
4/3/2017
Corinthians 1 x 0 Santos
3/6/2017
Corinthians 2 x 0 Santos
Tudo sobre

Corinthians
Pedro Raul desencanta, recebe elogios de Diniz e busca espaço no Corinthians
Há 2 horas
Libertadores
Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida
Há 13 horas
Fora de Campo
Sneijder é sincero sobre astro do Corinthians e revela proposta do Brasil
Há 13 horas
Corinthians
Philadelphia Union envia scout para acompanhar Gui Negão em jogo do Corinthians
Há 13 horas
Corinthians
João Ricardo explica negociação com o Corinthians: 'Não queria sair'
Há 14 horas
Corinthians
Corinthians retoma treinos após eliminação na Copa do Brasil
Há 14 horasMais LANCE!

Edu Dracena analisa renovação de Memphis com Corinthians após eliminação

Fala de Matheuzinho em Corinthians x Internacional viraliza: 'Personagem'

Memphis movimenta a web com postagem em meio à crise no Corinthians

Corinthians deixa de faturar valor milionário com eliminação na Copa do Brasil

Garro analisa eliminação do Corinthians e agradece apoio da torcida

Tironi no Lance!: Corinthians eliminado preocupa dentro e fora de campo

Internacional faz post provocativo ao Corinthians após classificação

Craque Neto critica trio após queda do Corinthians: 'Não dá'

Análise: Corinthians paga preço por falhas no Beira-Rio e se despede da Copa do Brasil

Torcida do Corinthians aponta culpado por queda para o Inter: 'Parabéns'

Atitude de Carlos Miguel irrita torcida do Corinthians: 'Não esquece'

Corinthians trabalha para ter Memphis contra o Rosario Central

Matheuzinho cobra melhora no gramado da Neo Química Arena após eliminação do Corinthians


