Boselli fez testes físicos no Corinthians

Boselli fez testes físicos no Corinthians no último sábado (Foto: Reprodução)

Marcio Porto
09/01/2019
18:33
São Paulo (SP)

O centroavante argentino Mauro Boselli foi ao México para despedir-se do Léon (MEX), seu ex-clube, e resolver algumas pendências. Apesar da viagem, o jogador se manterá em atividade em meio à preparação para a temporada.

Por meio de vídeos, Boselli recebeu da comissão técnica corintiana orientações de treinos para fazer durante a viagem. Ele iniciou os testes físicos no Timão no último sábado, dia seguinte ao anúncio de sua contratação.

O argentino voltará ao Brasil nos próximos dias. Ainda é incerto se ele chegará a tempo de acompanhar o amistoso contra o Santos, no domingo, na Arena. A comissão técnica evitou dar prazo para a estreia, mas Boselli pode perder a estreia no Paulistão contra o São Caetano, no dia 20.

Como estava em atividade no México, Boselli se apresentou ao Corinthians bem fisicamente. O argentino recebeu elogios do preparador Walmir Cruz, que disse que o jogador está "fino".

- O Boselli, para alegria do preparador físico, não estava parado, estava na pré-temporada no México, e isso é muito bom para a gente. Conversando com ele, é um cara que se cuida muito, é extremamente profissional. Mesmo tendo 33 anos, está em forma, está fino, não é aqueles caras que engordam. Isso é bom para a gente, porque o Corinthians vem forte de novo esse ano, tenho certeza, e precisamos de pessoas assim, com pensamento positivo e agregando esse ambiente bom entre jovens e atletas mais rodados - afirmou Walmir, em entrevista no último sábado.