Trio disputará posição se Arana for negociado pelo Corinthians em 2017

Técnico Fábio Carille elege Moisés, Marciel e até garoto Guilherme Romão, que atualmente está emprestado, como candidatos à titularidade. Ainda não há definição sobre o camisa 13

Moisés, Marciel e Romão são os substitutos de Arana no Timão
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Escrito por

O futuro de Guilherme Arana segue indefinido. O lateral-esquerdo recebeu recentemente propostas do Bordeaux (FRA) e CSKA (RUS), mas o Corinthians busca mantê-lo pelo menos até o fim desta temporada. Entretanto, o técnico do time francês, Jocelyn Gourvennec, quer o jogador já nesta janela de transferências do meio do ano.

Ciente dessa situação, o técnico Fábio Carille admitiu a dificuldade para manter Guilherme Arana. O treinador do Corinthians até já cogitou os possíveis substituto caso o titular seja negociado.

- Tomara que fique. O Corinthians pode fazer uma negociação agora e entregar no fim do ano, como foi com o Gabriel Jesus no Palmeiras. Sabemos que é difícil, até porque o treinador deles (Bordeaux) quer de imediato, mas o Corinthians vai trabalhar bastante para que não saia ninguém. Oficialmente não tem nada agora, mas já sabemos que a qualquer momento pode chegar - disse Carille, que até projeta Arana na Seleção Brasileira.

- Depois de Marcelo e Felipe Luís, ele é a sequência da Seleção - afirmou.

Além de Arana, o Corinthians tem no elenco profissional o lateral-esquerdo Moisés e o volante Marciel, que atuou improvisado no setor e recebeu elogios. Carille, por sua vez, também citou Guilherme Romão, lateral de 20 anos que foi emprestado ao Oeste após o título da Copinha nesta temporada.

- Temos dois que estão com a gente, o Marciel e o Moisés, e mais o menino que está no Oeste, que é o Guilherme Romão, que acredito que dará uma resposta ótima quando tiver espaço. É um jogador que precisa aprender a marcar um pouquinho, mas que tem uma parte ofensiva ótima, porque era meia. Temos, sim, recursos para dar uma resposta ótima neste caso - analisou o treinador.

Após recusar as duas propostas por Arana, o Corinthians diz que não recebeu outras ofertas pelo lateral de 20 anos. O contrato dele vai até o fim de 2021, e o Timão detém 40% dos direitos econômicos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter