Treino Corinthians

O goleiro Cássio atuou na linha no treinamento desta terça-feira (Foto:Daniel Augusto Jr)

Yago Rudá
10/09/2019
17:19
São Paulo (SP)

Depois de dois raros dias de folga, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Na tarde desta terça-feira, os jogadores do Timão fizeram um trabalho de aprimoramento da forma física e depois participaram de uma atividade com bola em campo reduzido. Mauro Boselli, Danilo Avelar, Pedrinho, Araos e Manoel não treinaram com bola.

Na reapresentação do Timão após o frustrante empate com o Ceará, em 2 a 2, no último sábado, o elenco trabalhou com o preparador físico Walmir Cruz. Os jogadores cumpriram um circuito de exercícios, todos com foco em melhorar a capacidade do time durante as partidas.

Na segunda parte da atividade, o grupo fez um trabalho leve com bola em campo reduzido sem a definição de titulares e reservas. Inclusive, o goleiro Cássio atuou com os jogadores de linha. No fim, em um exercício de seis contra seis em um campo, e de cinco contra cinco em outro, o Corinthians finalizou seu treinamento.

TABELA
>Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro 

O argentino Mauro Boselli, que havia torcido o tornozelo na semana passada, fez um trabalho de transição do departamento médico para o gramado. Enquanto seus companheiros treinavam com bola, o centroavante corria em volta dos campos do CT Joaquim Grava. A tendência é de que ele esteja à disposição para o fim de semana. 

Já o lateral Danilo Avelar permaneceu na parte interna do centro de treinamento e também não treinou com bola. O jogador trata de dores na parte posterior da coxa esquerda e é dúvida para o fim de semana. Os meias Pedrinho e Araos, que jogaram no Pacaembu na noite de segunda, fizeram exercícios regenerativos e também não apareceram em campo. 

Por fim, a última baixa do dia ficou por conta do zagueiro Manoel. O companheiro de Gil no sistema defensivo ficou na academia cumprindo programação da comissão técnica. Vale lembrar que Fagner e Sornoza defendem as seleções de seus respectivos países e não estão no Brasil. 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense. O Timão encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Tricolor das Laranjeiras vendeu o mando de campo para a capital federal. Até lá, semana livre de treinamentos para o elenco comandado por Fábio Carille.