Torcedores do Corinthians e Flamengo entram em confronto nos arredores de Itaquera
Equipes se enfrentam pelo Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Torcedores do Corinthians e do Flamengo entraram em confronto nos arredores da Neo Química Arena antes do duelo entre as equipes pelo Brasileirão, neste domingo (28), às 20h30 (de Brasília). A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Choque precisaram ser acionados.
Relacionadas
Segundo informações da Trivela, cerca de 15 torcedores do Corinthians foram até o setor dos visitantes e arremessaram pedras nos flamenguistas, que estavam em maior número, aproximadamente o dobro, e revidaram. A GCM, responsável pela segurança do evento, dispersou o tumulto com balas de borracha e gás lacrimogêneo. Pouco depois, a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou ao local. Não há registros de feridos nem de detidos.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Clima de apreensão
A partida mobilizou atenção especial da Polícia Militar de São Paulo. As organizadas de Corinthians e Flamengo são adversárias, e o clássico é visto como uma partida de risco. No caminho para a Neo Química Arena, foram estendidas faixas com ameaças, como "Sejam bem vindos depois da ponte, cuidado com as janelas" e "Cadê a escolta".

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Antecedentes violentos
Em outubro de 2024, torcedores organizados de Corinthians e Flamengo entraram em confronto na véspera do duelo entre as equipes na Copa do Brasil. Na ocasião, as brigas aconteceram em dois pontos da cidade, na Rodovia Presidente Dutra, e novamente, nos arredores da Neo Química Arena.
Ônibus dos flamenguistas foram apedrejados e as forças de segurança usaram bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar os vândalos.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias