Tite acelera adaptação de reforços e avisa: 'É difícil jogar no Corinthians'
Willians e Guilherme fizeram o primeiro jogo no time titular, Maycon estreou no elenco profissional e até Giovanni Augusto já teve chance. Meta agora é evoluir na temporada

O Corinthians apresentou caras novas ao seu torcedor nesta quinta-feira, quando venceu o Capivariano por 2 a 1, na arena de Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Dos dez reforços contratados para a temporada de 2016, cinco foram utilizados por Tite: Vilson, Willians, Guilherme, Marlone e até Giovanni Augusto, que havia sido regularizado no dia anterior. Além deles, o garoto Maycon também realizou sua estreia como profissional do Timão, e ampliou a lista de jogadores que estão ganhando ritmo de jogo para serem mais bem aproveitados na sequência da temporada.
Líder do Grupo D do Paulistão com três vitórias em três jogos, o Corinthians tem um clássico diante do São Paulo, neste domingo, também pelo Estadual, e logo no meio da semana seguinte estreia pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 21h45, o time de Tite visita o Cobresal, do Chile, no estádio El Cobre. É o primeiro de uma série de três jogos fora de casa, e cada vez mais a força do elenco será exigida. Em busca de acelerar o entrosamento de seus comandados, Tite foca na rotina do trabalho.
- O primeiro aspecto do entrosamento de novos jogadores é quando o atleta tem senso de equipe, sabe que sem bola tem que se doar, precisa participar e fica predisposto a isso. A organização fica mais fácil assim. O atleta tem que se doar, não tem que ter vergonha, com um a menos, correr atrás do Capivariano. Tem que ter a simplicidade de correr atrás, marcar, e isso dá um senso de organização - disse Tite, se referindo à necessidade de segurar a vitória por 2 a 1 em casa após a expulsão do lateral Edilson, e antes de completar o raciocínio.
- Temos novidades como o Marlone, que vive um processo de adquirir confiança. É dificil ser técnico do Corinthians, é dificil jogar no Corinthians, é um grande processo de exigência. Quando estava 1 a 1 e tocamos de lado o torcedor ficou inquieto - exemplificou o treinador.
Tudo sobre

Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 1 hora
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 2 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 2 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 3 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 4 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 4 horasMais LANCE!

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido


