Danilo, Corinthians x Bahia

Danilo marcou os dois gols do Corinthians diante do Bahia (foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
28/10/2018
07:30
São Paulo (SP)

O Corinthians sofreu para criar sem seu maior goleador e assistente desta temporada. Autor de 15 gols e 12 assistências, Jadson desfalcou a equipe diante do Bahia por conta de um edema na panturrilha direita. Sem o meia, o Timão teve muitas dificuldades para levar perigo ao adversário, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 graças à estrela de Danilo, que entrou no intervalo para atuar como centroavante e marcou dois gols.

O técnico Jair Ventura colocou Pedrinho no lugar de Jadson, enquanto Díaz caía pela esquerda e Romero pela direita. O jovem até buscou o jogo e tentou criar jogadas, mas não teve sucesso. O Corinthians insistia em atacar pela direita, com Romero e Fagner, mas a maioria dos lances acabava em cruzamento. Na área, os baixinhos Sheik e Pedrinho não conseguiam ganhar dos defensores do Bahia.

- Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson. Decisivo, maior número de gols, de assistências, mas mostra a força do grupo. Sem esse 10 clássico, ele é esse cara, nós colocamos o Pedrinho numa função que ele vinha fazendo na base. Claro que são características diferentes, ele não é do último passe. Mas isso mostra que mesmo sem um excelente jogador como o Jadson, o grupo conseguiu vencer. Torcemos para ele recuperar e voltar contra o Botafogo - admitiu Jair Ventura, em entrevista coletiva após a partida.


Enquanto a criação preocupa, Jair Ventura pode ter achado uma boa opção para a função de 9. Roger estava suspenso, Jonathas não tem agradado, e Sheik pouco incomodou os adversários. Danilo entrou no segundo tempo, marcou com um minuto em campo e ainda fez o segundo gol, de bicicleta.

Jair Ventura terá a semana cheia para preparar a equipe para o próximo jogo, no domingo que vem, contra o Botafogo. O elenco ganhou folga domingo e segunda, com reapresentação na terça no CT Joaquim Grava.