Sem Drogba, Corinthians guarda a 9 e tenta acordo para garantir Pottker
Clube de Campinas recebeu Lucca, deverá receber Yago e deseja mais um empréstimo para acertar liberação de um dos artilheiros do último Brasileirão. Negociação vai avançar agora

A desistência da contratação de Didier Drogba e a iminência do anúncio de Jadson não significam que o Corinthians tenha encerrado sua ação no mercado de transferências pensando no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Nos últimos dias, a diretoria intensificou negociações com a Ponte Preta para contratar o atacante William Pottker, um dos artilheiros da última edição do Brasileirão. Embora o Timão tenha consciência de que a Ponte endurece as conversas e deseja a manutenção de seu jogador, dois argumentos são utilizados em nome da liberação imediata: o desejo do atacante e a "generosidade" do clube da capital nas negociações.
Além da oferta de R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos, o Corinthians também tem facilitado liberações de jogadores por empréstimo para a Ponte Preta. Lucca foi cedido por um ano e o zagueiro Yago deve ser o próximo. A Macaca também demonstrou interesse em outros jogadores, como os volantes Maycon e Marciel e o atacante Bruno Paulo, mas até o momento nenhuma das conversas evoluiu.
A Ponte Preta rejeitou uma oferta recente do Corinthians pela liberação imediata, mas nos últimos dias foi convencida de que adiar a saída para o meio do ano talvez não seja bom negócio. Isso porque o clube de Campinas disputa duas competições que o Timão também está (Copa do Brasil e Copa Sul-americana), e utilizar William Pottker em alguma delas inviabilizaria sua inscrição pelo Corinthians. O jogador deseja a transferência, manifestou o interesse aos seus empresários e à Macaca e aguarda a definição.
Hoje, o Corinthians tem um entendimento pela chegada de William Pottker no meio do ano, mas trabalha para que ele seja integrado à pré-temporada imediatamente e possa ser inscrito no Campeonato Paulista. É necessário, no mínimo, um acordo que o impeça de atuar nas duas competições eliminatórias.
Segundo a numeração fixa do Timão para 2017, a camisa 9 está sem dono. A ideia é que fosse vestida por Drogba, mas o marfinense rejeitou a proposta do Corinthians em nome de outros projetos. Para a temporada, o Corinthians já contratou Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo e tem acordo encaminhado com Jadson.
Tudo sobre

Corinthians
Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão
Há 18 minutos
Corinthians
Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque
Há 2 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 4 horas
Corinthians
Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda
Há 5 horas
Fora de Campo
Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento
Há 6 horas
Colunas
Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora
Há 9 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Corinthians precisa 'repetir' Fluminense de 2009 para evitar queda à Série B

Ex-Corinthians ganha destaque na Ásia e é anunciado por clube tailandês

Presidente quebra o silêncio sobre crise no Corinthians e revela bastidores

Torcida do Corinthians reage à fala de presidente após derrota: 'Acabou'
