Ralf vê Gabriel como titular, mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'
Apresentado nesta terça-feira, volante de 33 anos admite que dono da posição é Gabriel, desconversa sobre função preferida e vê concorrência sadia no Corinthians

Embora tenha conquistado seis títulos em sua primeira passagem pelo Corinthians, o volante Ralf sabe que não chegará como titular nesta volta ao clube. O jogador de 33 anos foi apresentado pelo Timão e admitiu que Gabriel é o dono da posição, mas fez um aviso: brigará pelo seu espaço.
- Concorrência sadia. O Corinthians tem a ganhar com isso, é uma dor de cabeça para o Carille. Acompanhei o Gabriel, é um ótimo profissional, vou respeitá-lo, o momento é dele, tenho que trabalhar e buscar meu espaço. Se tiver que jogar junto, também não tem problema, vou procurar meu espaço - afirmou Ralf, que "não vê problema" em ser reserva.
- Não vejo nenhum problema, até porque você assina seu contrato e não vem falando que será titular. Tem que trabalhar e respeitar quem está jogando. Todo mundo tem que brigar pelo espaço, e o Carille cuida disso - declarou.
Ralf também desconversou ao ser questionado sobre a posição preferida no meio de campo. O Corinthians tem atuado no 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, com um ou dois volantes.
- A escolha é do Carille. Ele que vai ter a dor de cabeça. Eu tenho de estar bem fisicamente, independentemente da posição que vou jogar, se vou jogar... Tenho que estar bem preparado para dar conta do recado. O marco aqui foi jogar de primeiro volante. Como eu falei: respeito o Gabriel, fez grandes exibições ano passado e agora está dando conta do recado. Vou buscar meu espaço - disse Ralf.
Além do volante, outro jogador dos títulos da Libertadores e Mundial de 2012 voltou ao clube nesta temporada: Emerson Sheik. Ainda há no elenco Cássio e Danilo, também campeões naquele ano histórico.
- Sempre é bom repatriar jogadores que tiveram Mundial e Libertadores na carreira, jogadores experientes. Mas não tem essa de que vai ser titular. Temos de brigar pelo nosso espaço, não é da noite para o dia, tem que brigar pelo espaço - declarou Ralf.
- Vejo como um retorno, mas vou começar do zero. A história ninguém apaga, mas tenho que escrever um novo capítulo. Estou aqui para escrever uma nova história - disse.
O elenco do Corinthians atualmente conta com oito voltantes: Ralf, Gabriel, Renê Júnior, Paulo Roberto, Maycon, Camacho, além de Jean e Warian (não inscritos no Paulista e liberados para negociações com outros clubes).
Ralf chega para sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, o volante disputou 352 partidas, marcou oito gols e conquistou os títulos Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Tudo sobre

Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 16 horas
Corinthians
Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado
Há 19 horas
Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 1 dia
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 1 dia
Corinthians
Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas
Há 1 diaMais LANCE!

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'

Clube europeu anuncia contratação do atacante Favela, do Corinthians

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Presidente do Corinthians comete gafe bizarra em entrevista


