Perda de força no segundo tempo dos jogos marca oscilação do Corinthians
Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Timão sofreu 12 gols, sendo 9 na etapa final das oito partidas até aqui. Foram nove gols marcados também, mas só três no segundo tempo

O Corinthians tem só mais uma chance de fazer com que sua temporada caótica não termine frustrante. Domingo que vem, contra o Cruzeiro, uma vitória acompanhada de tropeços de Atlético-PR ou Botafogo renderá a sonhada vaga na Libertadores de 2017. O problema é que o desempenho recente não tem sido um fator muito animador nos planos do Timão... E um dos elementos de incômodo é a disparidade de rendimento da equipe entre os dois tempos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, contratado há dois meses.
Foram oito jogos com Oswaldo até aqui: duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de nove gols marcados e 12 sofridos. Nestes dados referentes aos gols é que está o alarme: o Corinthians costuma ser forte no primeiro tempo, mas perde força no segundo e deixa escapar resultados fundamentais.
Dos nove gols marcados pelo Timão, seis foram no primeiro tempo e três na etapa complementar. Já dos 12 gols sofridos, foram apenas três na etapa inicial contra nove no segundo tempo. Ou seja, a disparidade entre os tempos e a perda de fôlego durante o jogo são fatores que tiraram pontos do Corinthians com o seu atual comandante.
– Talvez tenha faltado uma linha, a manutenção de um esquema, às vezes até de titulares, porque tivemos muitas trocas no time. Essas coisas dificultam. Mas agora vamos tentar terminar fazendo um jogo talvez como o que não tenhamos feito até aqui, com a cara do Corinthians, e esperar os resultados – explica o meia-atacante Guilherme, titular após duas partidas.
No Corinthians, o foco e a preparação estão dirigidos à partida contra o Cruzeiro, que definirá a colocação no Brasileirão deste ano e também os rumos em 2017. Várias barreiras poderão ser superadas.
Tudo sobre

Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 4 horas
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 5 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 5 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 6 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 7 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 7 horasMais LANCE!

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido



