Pedro Henrique entende reserva no Timão e quer aprender com 'melhor dupla do Brasil'
Zagueiro de 21 anos diz que Balbuena e Pablo formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro e se vê fortalecido após a oportunidade nos últimos jogos

Titular nos últimos jogos do Corinthians por conta dos desfalques de Balbuena e Pablo, o zagueiro Pedro Henrique sabe que voltará a ficar como opção no banco de reservas para o clássico contra o Santos, dia 10 de setembro. O defensor de 21 anos se vê fortalecido após as oportunidades na equipe e elogiou os concorrentes.
Para Pedro Henrique, Balbuena e Pablo formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro. O jovem entende a reserva no Timão e projeta aprender com os titulares.
- Eu vinha trabalhando forte para aproveitar da melhor maneira possível. Saio fortalecido. Confio nos meus companheiros, o Pablo e Balbuena que vão ser titulares agora, na minha opinião é a melhor dupla do futebol brasileiro. E vou aprendendo e amadurecendo - disse Pedro Henrique, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.
- No dia a dia a disputa é sadia, vou respeitar o que o professor optar. Se estamos em primeiro, é devido ao grupo. Temos um grupo muito focado, não é por ser reserva ou titular que vai ficar de cara fechada. Pelo contrário: quem está no banco trabalha firme para quando tiver a oportunidade - acrescentou.
No elenco principal, o Corinthians ainda conta com mais outros dois zagueiros: Vilson e Léo Santos. O clube cogitou contratar mais um jogador para a posição, por conta das seguidas lesões. Após Léo Santos dizer na semana passada que não via necessidade de mais um defensor, Pedro Henrique desconversou.
- Temos grandes zagueiros. O Léo Santos é um jovem que deu conta do recado, eu também venho dando conta do recado, no meu ponto de vista. Deixo para a diretoria isso. Se optar por não contratar, ficamos felizes. Se contratar, vamos nessa briga sadia para buscar o espaço - afirmou.
Tudo sobre

Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 10 minutos
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 1 hora
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 1 hora
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 1 hora
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 2 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 2 horasMais LANCE!

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido
