Guilherme Amaro
24/05/2017
17:24
São Paulo (SP)

Fábio Carille já esboçou a escalação titular do Corinthians para a partida contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A única mudança deverá ser a saída de Balbuena, diagnosticado com lesão na coxa direita, e a volta de Pablo, que se recuperou de um incômodo na mesma região, treinou como titular nesta quarta-feira e fará a dupla com Pedro Henrique no próximo compromisso do Timão. Ou deverá ser...

- Não sei ainda (se vai jogar domingo). Estou trabalhando para recuperar a força física de novo - disse o zagueiro, para despistar, na saída do treino.

Entre os prováveis titulares do fim de semana, o único que não trabalhou em campo foi o lateral-direito Fagner, que ficou na academia do CT Joaquim Grava em razão de maior desgaste. Seu substituto nos trabalhos foi o volante Paulo Roberto, improvisado, e a escalação ficou assim: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.


Paulo Roberto atuou improvisado na direita porque as duas opções do elenco para o setor estão tratando lesão: Léo Príncipe, com um estiramento na coxa esquerda, e Mantuan, que operou o joelho esquerdo. Em contrapartida, dois jogadores em fase final de recuperação deram sinais positivos nesta quarta: Vilson apareceu no gramado para trabalhos com bola pela primeira vez após a cirurgia no joelho esquerdo e Giovanni Augusto participou da primeira parte do treinamento com o resto dos companheiros e está mais perto de voltar após o afastamento por lesão no tornozelo esquerdo.

No treino técnico em campo reduzido comandado nesta quarta, Carille contou com os seguintes jogadores no time reserva: Walter; Camacho, Ameixa, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Marciel; Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim. Marquinhos Gabriel atuou como curinga, revezando com Clayton, e outros nomes realizaram um trabalho à parte: Franklin, Thiago e Mendoza contra Léo Jabá, Carlinhos e Bruno Paulo. Os dois primeiros deste último grupo são zagueiros da base que completaram o treino no CT Joaquim Grava.

Depois do trabalho coletivo, Carille dirigiu uma atividade de posicionamento de bolas paradas com os titulares e específico de finalização para os reservas. O time volta a treinar na tarde desta quinta-feira no CT e depois terá mais dois dias de preparação antes de enfrentar o Atlético-GO.