Pablo Corinthians

Zagueiro foi um dos últimos a aparecer no gramado para o treino desta sexta-feira no CT (Foto: Gabriel Carneiro)

Gabriel Carneiro
25/08/2017
17:02
São Paulo (SP)

Desfalque do Corinthians nas últimas sete partidas em razão de uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Pablo voltará ao time neste sábado, às 19h, contra o Atlético-GO. Depois de treinar sem restrições nos últimos dois dias, quando os trabalhos no CT Joaquim Grava não foram abertos à imprensa, o jogador apareceu no gramado nesta sexta e foi escalado como titular pelo técnico Fábio Carille, que dirigiu um trabalho tático e confirmou a equipe.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim será a escalação do Corinthians neste sábado, com quatro mudanças em relação ao time que venceu a Chapecoense na última quarta-feira, por 1 a 0.

Carille tem cinco desfalques por problemas físicos diante dos lanternas do Brasileirão: Balbuena e Guilherme Arana, que são titulares, além de Caique, Mantuan e Pedrinho. O Timão também não conta com os suspensos Jô e Romero, totalizando sete baixas em todo o elenco, formado por 33 jogadores. Nesta sexta, o grupo foi reforçado por cinco jogadores da base: Luan (goleiro), Lucas Minele (lateral-direito), Thiago (zagueiro), Lucas Pires (lateral-esquerdo do sub-17) e Lucas Alisson (volante).

Jô e Romero, suspensos, e Léo Santos e Marquinhos Gabriel, fisicamente desgastados, só participaram das primeiras partes do treinamento e depois foram liberados. Os titulares fizeram um treino tático de bolas paradas e posicionamento e os reservas estiveram em uma atividade técnica em espaço reduzido. Os trabalhos duraram cerca de uma hora e meia.

O Corinthians inicia concentração após o treinamento no CT Joaquim Grava e chegará à Arena Corinthians cerca de uma hora e meia antes da partida contra o Atlético-GO, às 19h. A torcida programa uma recepção ao elenco no estádio.