Oito para duas vagas: Corinthians tem disputa acirrada entre volantes

Ralf e Thiaguinho têm sido titulares durante a pré-temporada, mas têm grande concorrência. Araos e Ramiro podem jogar mais adiantado

PorLance!São Paulo (SP)
09/01/2019 19:02
Atualizado em 10/01/2019 07:00

Supervisionado porLance!,
Ralf tem sido titular nesta pré-temporada
(Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)

Com o meio de campo considerado fechado para 2019, o Corinthians vê a concorrência entre os volantes se acirrar. O atual elenco conta com oito jogadores que podem fazer a função, e são duas vagas disponíveis na equipe titular.

O técnico Fábio Carille tem esboçado o time com Ralf e Thiaguinho, dupla que terminou 2018 como titular. As outras opções são Gabriel, Douglas, Richard e Renê Júnior (se recupera de lesão), além de Ramiro e Araos, que podem ser opções mais avançados.

Recém-contratado do Fluminense, Richard é visto mais como um primeiro volante. Assim, teoricamente, disputa posição com Ralf e Gabriel.

continua após a publicidade

Douglas, por sua vez, foi titular durante boa parte de 2018, mas não teve boas atuações e perdeu a posição para Thiaguinho na reta final da temporada.

Ramiro, contratado do Grêmio, pode atuar como segundo volante ou aberto pela direita na linha de três jogadores atrás do centroavante. O mesmo pode acontecer com Araos, que deve virar opção para atuar mais avançado.

Por fim, Renê Júnior se recupera de cirurgia realizada em julho de 2018 e ainda não apareceu em campo na pré-temporada de 2019. Ele havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Sugerida para você!


Mais LANCE!