Mendoza pede, mas não deve ser reintegrado pelo Corinthians
Colombiano comunicou à diretoria do Timão seu desejo de fazer parte do grupo em 2018, mas comissão técnica tem outros planos para a posição. Ele deve ser emprestado

Depois de mais uma temporada emprestado, desta vez ao Bahia, o atacante Stiven Mendoza ainda sonha com uma nova oportunidade no Corinthians. Com o término do Campeonato Brasileiro, o colombiano entrou em contato com a diretoria do Timão e comunicou seu desejo de ser reintegrado em 2018. Os planos da comissão técnica para o ataque, porém, são outros e devem impedir que o sonho de Mendoza se concretize.
O técnico Fábio Carille até deseja a chegada de mais um atacante que atue pelos lados do campo, mas espera um jogador com características diferentes das de Mendoza. Além de veloz, tem de ter força para chegar ao ataque, o que foi notado como uma deficiência de colombiano no período que passou no Corinthians - chegou em 2015.
A diretoria não definiu a situação do colombiano, e nem lhe comunicou sobre qualquer intenção, mas a tendência é que ele seja novamente emprestado, talvez como moeda de troca por algum reforço. O atacante tem mais um ano de contrato com o Corinthians.
Para o clube, uma das possibilidades interessantes seria a de mantê-lo no Bahia, já que o atacante terminou o ano como titular do técnico Paulo César Carpegiani. Mendoza foi um dos jogadores colocados à disposição dos baianos nas primeiras conversas sobre a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o meia Zé Rafael, mas não agradou. O Bahia mirou em outros jogadores, como o goleiro Douglas, que retorna do Avaí, e os atacantes Marlone e Lucca, que retornam do Atlético-MG e Ponte Preta, respectivamente, Por enquanto, as conversas sobre Zé Rafael foram paralisadas enquanto o Timão ainda analisa uma proposta por Capixaba.
Mendoza foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia. No Timão, ele disputou 31 partidas e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, voltou ao clube indiano por empréstimo e ano passado foi cedido ao New York City, antes de jogar no Bahia.
Até o momento, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí, e acertou tudo com o volante Renê Júnior, que estava no Bahia. Ainda negocia com o centroavante Tréllez, do Vitória, e tem interesse em Gustavo Scarpa, meia do Fluminense cuja contratação é vista como muito difícil.
Tudo sobre

Corinthians
Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque
Há 1 hora
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 2 horas
Corinthians
Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda
Há 4 horas
Fora de Campo
Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento
Há 4 horas
Colunas
Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora
Há 8 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'
Há 9 horasMais LANCE!

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Corinthians precisa 'repetir' Fluminense de 2009 para evitar queda à Série B

Ex-Corinthians ganha destaque na Ásia e é anunciado por clube tailandês

Presidente quebra o silêncio sobre crise no Corinthians e revela bastidores

Torcida do Corinthians reage à fala de presidente após derrota: 'Acabou'

Abalo, revolta e união: os bastidores do vestiário do Corinthians após derrota para o Vasco
