Luxemburgo valoriza ponto conquistado pelo Corinthians, mas lamenta empate no fim: ‘Faltou furar a bola’

Treinador admitiu frustação dos jogadores do Timão após gol sofrido nos acréscimos

gazeta-press-foto-1916627-scaled-aspect-ratio-512-320
Luxemburgo lamentou gol sofrido nos acréscimos (Foto: EDU ANDRADE/Gazeta Press)

Escrito por

O Corinthians empatou com o Internacional em 2 a 2 neste sábado (5), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o empate com gol sofrido nos acréscimos, afirmando que faltou aos jogadores do Timão 'furar a bola' para segurar o resultado. O Alvinegro vencia por 2 a 1 até Luiz Adriano deixar tudo igual ao final da partida.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- O tema que usei com eles no finalzinho, na fala de final de jogo, foi que tem que 'furar a bola', acabou o jogo, estamos com um a mais, e o time deles já estava praticamente entregando o resultado. Tinha que dar uma furada no ataque, sofrer uma falta, fazer o que tem que ser feito para conquistar o resultado - disse Luxemburgo.

No entanto, Luxemburgo valorizou o sentimento de frustação dos jogadores, tendo em vista que eles entenderam que poderiam ter saído de campo com a vitória e lamentaram o empate sofrido no fim.

- Eu ia fazer as substituições porque percebi que o Inter estava começando a vir muito para cima. Ai veio o pênalti e eu fechei a casinha. Em um lance fortuito deles e um pouco de desatenção nossa, saiu o gol. O importante é que eles tenham esse sentimento de frustração, de que poderíamos ter conquistado a vitória.

+ ATUAÇÕES: Renato augusto é mais uma vez decisivo, mas falhas defensivas impedem Corinthians de vencer o Internacional

Ainda, o treinador valorizou o empate, mas reiterou que o Corinthians não pode mais deixar pontos escaparem como aconteceu no início do Brasileirão, afirmando que o Timão estaria em uma posição diferente na tabela caso não tivesse deixado tantos pontos no caminho.

- Nós não fomos bem lá atrás, deixamos escapar muitos pontos e agora não podemos fazer isso mais. Até por isso valorizei o ponto conquistado. A nossa posição seria diferente se tivéssemos conquistado os pontos lá atrás. Temos que virar o turno em uma posição boa, vamos em busca disso e por isso é importante valorizar o empate de hoje - completou.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu na 14ª colocação do Brasileirão com 20 pontos. Na próxima rodada, última do primeiro turno, recebe o Coritiba no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena. Antes disso, encara o Newell's Old Boys na terça (8), às 21h30, fora de casa, pelo duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter