Loss vê Corinthians 'vacinado' para jogo decisivo contra a Chapecoense
Timão perdeu para a Chapecoense no último domingo, de virada, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, pela volta das quartas da Copa do Brasil

A derrota de virada por 2 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão, deixou o Corinthians "vacinado" para o jogo decisivo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0.
- Mais vacinado, certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida, um jogo muito intenso, de contra-ataques de ambas as equipes. A gente tem que entender nossas características para jogar o melhor jogo - afirmou o técnico Osmar Loss, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
- Fica muita coisa. O que a Chapecoense fez na segunda etapa é o que eles devem pretender fazer desde o primeiro momento do jogo. Neste jogo eles não terão a dificuldade de estar na zona de rebaixamento, talvez vão estar mais seguros, até porque vencer um jogo no último lance traz confiança. Então a gente traz muita coisa (do último jogo), até porque era o primeiro jogo do Guto (Ferreira, técnico). A forma de jogar tem traços do que o (técnico Gilson) Kleina fazia, mas já começa a ter cada vez mais o que o Guto pretende para a equipe - acrescentou o treinador corintiano.
Loss também analisou a diferença entre as partidas contra a Chapecoense. No último domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o Corinthians utilizou reservas e perdeu por 2 a 1. Agora, o cenário é outro: o confronto é decisivo por valer uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
- Eu acho que o caráter do jogo tem um peso diferente, é uma eliminatória, uma decisão, só uma equipe passa. O jogo do último domingo tinha importância para nós continuarmos subindo, nos aproximando do bloco de cima, e para a Chapecoense sair da zona de rebaixamento. São pesos diferentes, não sei como eles tratam. Para nós era importante, imagino que para eles, também. Esse jogo agora também. Talvez tenha mais valor, é uma decisão. No Brasileiro, não. Temos mais 20 rodadas para percorrer. Agora, quem passar vai para a semifinal - analisou Loss.

Corinthians
Patrocinador notifica Corinthians e tenta romper contrato sem multa
Há 2 horas
Corinthians
CBF aciona Ministério Público contra presidente da Gaviões por publicação sobre árbitros
Há 3 horas
Corinthians
Garro sobre bastidores do Corinthians: 'Tem alguém dentro que talvez queira meu mal'
Há 9 horas
Corinthians
Seedorf dispara sobre vazamentos no Corinthians: 'As pessoas fofoqueiras estão muito expostas'
Há 9 horas
Onde Assistir
Corinthians x Mirassol: onde assistir, horário e escalações
Há 10 horas
Corinthians
Gustavo Henrique vira artilheiro e lidera estatísticas em meio à crise do Corinthians
Há 17 horasMais LANCE!

Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro; veja detalhes

Corinthians vira sobre Santa Fe e está na final da Libertadores feminina

Julio Cesar esclarece rumores sobre Luxemburgo e avalia Seedorf no Corinthians

André Ramalho nega crise interna no Corinthians: 'A gente lamenta'

Hugo Souza revela reunião com torcedores e defende Memphis: 'Sempre será'

Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José

Corinthians acerta primeiro contrato profissional com joia ex-Flamengo

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
