Henrique é seguro, Vital cria e Lucca se destaca: Carille observa reservas
Reservas do Corinthians golearam Nacional por 4 a 0 em jogo-treino na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Principal destaque do Timão foi Lucca, que marcou dois gols

Apesar da fragilidade do Nacional, décimo colocado da Série A2 do Paulista, a goleada por 4 a 0 do Corinthians no jogo-treino desta terça-feira mostrou que o técnico Fábio Carille tem boas opções no banco de reservas. O maior destaque foi Lucca, autor de dois gols.
Na zaga, Henrique mostrou segurança mesmo não estando na melhor forma física. Possivelmente ele assumirá a vaga de Pedro Henrique e formará dupla titular ao lado de Balbuena. Aos 31 anos, o defensor deve ficar à disposição para o jogo contra o Novorizontino ou Santo André. No gol, Caique e Filipe praticamente não foram exigidos.
Os laterais Mantuan e Guilherme Romão não comprometeram, mas também quase não tiveram destaques durante o treino. O zagueiro Léo Santos, de 19 anos, foi bem e orientou os companheiros a todo instante, como de costume.
No meio de campo, Renê Júnior fez a função de Gabriel. Ele pode atuar mais adiantado, mas foi testado à frente da zaga. Embora ainda não esteja na melhor forma física, o jogador não comprometeu na marcação e ajudou nas saídas de bola.
Camacho também fez uma partida, com um gol e uma assistência para Lucca, mas quem apareceu ainda mais foi Mateus Vital. Aos 19 anos, ele chamou o jogo, criou, sofreu faltas, deu uma assistência e marcou um gol. Na verdade, seriam duas assistências, mas o juiz não viu o desvio de Danilo após a cobrança de falta.
Pelas pontas, Lucca e Emerson Sheik tiveram boa movimentação e voltaram para ajudar na defesa. Lucca foi o principal jogador corintiano no teste, com dois gols marcados, boas jogadas e bastante entrega. Sheik, por sua vez, teve poucas oportunidades para brilhar no ataque.
Por fim, Danilo foi o escolhido para atuar como 9. Aos 38 anos, ele teve boa participação no começo, marcou o gol que foi dado a Mateus Vital e até voltou para marcar. Caiu de produção na parte final da atividade.
No terceiro tempo, Carille mudou toda a equipe. Atuaram: Maltos, Léo Príncipe, Yago, Carlos e Moisés; Jean; Pedrinho, Fellipe Bastos, Warian e Giovanni Augusto; Carlinhos. Sem criatividade e entrosamento, a equipe quase não levou perigo e passou em branco durante os últimos 30 minutos do jogo-treino.
Enquanto os reservas eram observados por Carille, os titulares do clássico contra o São Paulo receberam Maycon, Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra para um trabalho em campo reduzido. Eles sabem que tem bastante jogadores brigando pelas vagas.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro; veja detalhes
Há 48 minutos
Futebol Feminino
Corinthians vira sobre Santa Fe e está na final da Libertadores feminina
Há 4 horas
Corinthians
Julio Cesar esclarece rumores sobre Luxemburgo e avalia Seedorf no Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
André Ramalho nega crise interna no Corinthians: 'A gente lamenta'
Há 5 horas
Corinthians
Hugo Souza revela reunião com torcedores e defende Memphis: 'Sempre será'
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José
Há 12 horasMais LANCE!

Corinthians acerta primeiro contrato profissional com joia ex-Flamengo

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay
